Pais são suspeitos de agredir bebê em Araguari
ter, 8 de abril de 2014 01:57DA REDAÇÃO – Um jovem de 23 anos e uma adolescente de 16, são suspeitos de cometer maus tratos contra uma bebê de 9 meses, filha do casal. A Polícia Militar tomou conhecimento do fato no início da noite de domingo, 6, após denúncia anônima.
Os militares constataram que a criança apresentava hematomas no rosto e no corpo. No momento da ocorrência, ela se encontrava sob cuidados de outra pessoa, que segundo testemunhas, sofre de problemas mentais.
A PM localizou o pai e a mãe do bebê na residência deles, no bairro São Sebastião. Indagados sobre o motivo da agressão, eles disseram que a vítima teria caído do berço. Diante dos fatos, um representante do Conselho Tutelar acompanhou o desfecho do caso.
A criança foi levada ao Pronto Socorro, onde foi atendida e medicada. O pai foi preso e a mãe apreendida, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia. A avó materna estava presente durante o procedimento.
CONSELHO TUTELAR
Os conselheiros tutelares são responsáveis por investigar denúncias, desempenhando um papel fundamental em casos de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente. Eles atuam para garantir a integridade emocional dos menores, informando às autoridades quando houver a necessidade de intervenção para retirá-los de risco.
Em Araguari, o Conselho Tutelar chega a receber cerca de 30 denúncias por dia. Segundo informações do órgão, crianças deixadas sozinhas em casa, envolvimento de adolescentes com drogas e brigas nas escolas respondem pela maioria dos chamados. “Registramos as informações e apuramos a situação,” conta a conselheira Maria Isabel Nonato.
Em ocorrências envolvendo menores, a PM costuma acionar os conselheiros. O Conselho Tutelar não trabalha sozinho, atua dentro de uma rede e deve ter à sua disposição serviços públicos que possam efetuar as avaliações necessárias, além de executar as medidas aplicadas. Mais informações podem ser obtidas na sede do Conselho, na avenida Joaquim Anibal, 468, Centro ou pelo telefone 3690-3130.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
