Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Pais são suspeitos de agredir bebê em Araguari

ter, 8 de abril de 2014 01:57

DA REDAÇÃO – Um jovem de 23 anos e uma adolescente de 16, são suspeitos de cometer maus tratos contra uma bebê de 9 meses, filha do casal. A Polícia Militar tomou conhecimento do fato no início da noite de domingo, 6, após denúncia anônima.

Os militares constataram que a criança apresentava hematomas no rosto e no corpo. No momento da ocorrência, ela se encontrava sob cuidados de outra pessoa, que segundo testemunhas, sofre de problemas mentais.

A PM localizou o pai e a mãe do bebê na residência deles, no bairro São Sebastião. Indagados sobre o motivo da agressão, eles disseram que a vítima teria caído do berço. Diante dos fatos, um representante do Conselho Tutelar acompanhou o desfecho do caso.
A criança foi levada ao Pronto Socorro, onde foi atendida e medicada. O pai foi preso e a mãe apreendida, sendo ambos conduzidos à Delegacia de Polícia. A avó materna estava presente durante o procedimento.

CONSELHO TUTELAR

Os conselheiros tutelares são responsáveis por investigar denúncias, desempenhando um papel fundamental em casos de ameaças ou violação dos direitos da criança e do adolescente. Eles atuam para garantir a integridade emocional dos menores, informando às autoridades quando houver a necessidade de intervenção para retirá-los de risco.

Em Araguari, o Conselho Tutelar chega a receber cerca de 30 denúncias por dia. Segundo informações do órgão, crianças deixadas sozinhas em casa, envolvimento de adolescentes com drogas e brigas nas escolas respondem pela maioria dos chamados. “Registramos as informações e apuramos a situação,” conta a conselheira Maria Isabel Nonato.

Em ocorrências envolvendo menores, a PM costuma acionar os conselheiros. O Conselho Tutelar não trabalha sozinho, atua dentro de uma rede e deve ter à sua disposição serviços públicos que possam efetuar as avaliações necessárias, além de executar as medidas aplicadas. Mais informações podem ser obtidas na sede do Conselho, na avenida Joaquim Anibal, 468, Centro ou pelo telefone 3690-3130.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: