Sexta-feira, 19 de Julho de 2024 Fazer o Login

Pagamento do IPVA esquenta início de ano

qui, 16 de janeiro de 2014 00:00

DA REDAÇÃO – A escala de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) teve início nesta semana. A primeira parcela venceu ontem (15). No entanto, o vencimento das parcelas ocorre de acordo com o final de cada placa. Hoje, por exemplo, é a data do pagamento para os veículos de placa com final 2 (ver quadro abaixo). O pagamento também pode ser efetuado de uma só vez até quarta-feira (15), o que garante desconto de 3% sobre o valor total do tributo.

Os valores arrecadados são divididos entre União, Estado e Município. Na esfera federal, os recursos são destinados ao Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb). Os outros 80% são divididos meio a meio entre estado (40%) e município (40%) e os valores entram no caixa único de cada esfera.

O município de Uberlândia, dono da segunda maior frota de Minas Gerais, conta com mais de 350 mil veículos licenciados. O pagamento em dia do tributo já autoriza o montante referente ao município para o uso em diversos benefícios à população da cidade.
Confira os bancos credenciados a receber o pagamento do IPVA e a tabela com a escala de vencimentos por placa:

Bancos Credenciados: Banco do Brasil, Mais BB, Banco Postal, Bradesco, Itaú, Bancoob, Mercantil do Brasil, HSBC, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Santander, informando o número do Renavam ou apresentando a guia de arrecadação. Mais Informações: www.fazenda.mg.gov.br/ipva
tabela ipva

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: