Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Pagamento do 13º salário anima comércio araguarino

ter, 19 de dezembro de 2023 08:08

Da Redação

 

O Natal é uma das comemorações mais populares da cultura mundial, sendo marcado por festividades presentes em todo o Brasil. Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal é uma celebração que recorda o nascimento de Jesus Cristo, considerado Filho de Deus na crença dos cristãos. Apesar disso, a festa também tem um grande peso na cultura secular (não religiosa), sendo considerada um momento de fraternidade.

No Natal, muitas pessoas costumam fazer confraternizações com a família e amigos. Além disso, é comum preparar comidas em alusão à data, decorar a casa com enfeites natalinos e trocar presentes.

Comerciantes estão animados com as vendas natalinas
Divulgação

 

O comércio está otimista, apostando no pagamento da segunda parcela do 13º salário. Para a Confederação Nacional do Comércio, vai ser melhor do que no ano passado.

“As vendas de Natal devem movimentar quase R$70 milhões, portanto mais da metade do efeito do consumo sobre o comércio pode ser atribuído ao 13° salário”, explica o economista Fábio Bentes, da Confederação Nacional do Comércio.

 

Em Minas Gerais, o setor do comércio está otimista com as vendas do Natal. Com a recuperação da economia brasileira, a inflação sob controle e o mercado aquecido, as expectativas dos empresários da área subiram.

De acordo com a pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais, (Fecomércio-MG), o ticket médio de 2023 será 26% superior ao de 2022. O levantamento do Núcleo de Pesquisa e Inteligência da entidade mostra que 40% dos empresários esperam por vendas melhores do que ano passado. E para cerca de 17,2%, os resultados serão iguais.

Em Araguari, os comerciantes também estão confiantes com relação às vendas de Natal. Segundo a Matriz Homem, até ontem, 18, a loja já tinha superado em 15% as vendas

do ano passado. “Esperamos que na reta final, com o pagamento do 13º salário, consigamos superar ainda mais as vendas, tendo em vista a quantidade de presentes saindo da loja. Hoje, com as diversas opções que a loja oferece (vestuário, calçados, acessórios, perfumaria), percebemos que o pessoal chega aqui e sai com o look completo. Trabalhamos com grandes marcas e estamos com excelentes promoções”, disse.

“Neste fim de ano, investimos bastante. As vendas já estão boas e a tendência é melhorar ainda mais com o pagamento da segunda parcela do 13º salário, pois muitos aproveitam a renda extra para as festas de fim de ano”, destacou a loja Calçados.

Ressalta-se que, para atender melhor aos clientes, a CDL Araguari modificou o horário de funcionamento do comércio, ficando da seguinte forma: até o dia 23, das 9h às 21h. No dia 24, véspera de Natal, o funcionamento será das 10h às 17h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: