Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Pacientes podem receber revisão gratuita de marcapasso na Policlínica

ter, 11 de fevereiro de 2014 00:25

DA REDAÇÃO – Pacientes que utilizam marcapasso devem estar atentos para o novo mutirão de revisão gratuita dos aparelhos, que acontece amanhã, das 7 às 11h30, na Policlínica Dr. Oabi Gebrim. O endereço é avenida Batalhão Mauá, 1336, bairro Santa Helena.  Não há necessidade de filas ou agendamento prévio.

O marcapasso é um pequeno equipamento que emite sinais elétricos que controlam os batimentos do coração. É usado quando o sistema de condução – células responsáveis por controlar como e quanto o coração bate – não funciona normalmente. Sua duração varia, de 7 a 12 anos, em média. Nesse tempo, é importante ter certeza de que está funcionando da melhor forma, por isso as avaliações periódicas são fundamentais.

O responsável pela revisão será o cardiologista Walter Tadeu Paulo Guimarães. Ele usa um equipamento que capta os sinais do marcapasso, registrando todos os seus parâmetros, como frequência cardíaca mínima e máxima, duração da bateria, ação no átrio e no ventrículo, sensibilidade etc., além do histórico que existe na evolução da doença cardíaca.

Para ter acesso ao atendimento, basta que os pacientes apresentem o cartão do marcapasso, aguardando com o prontuário em mãos.
Como grande maioria dos pacientes depende totalmente do aparelho, seu desgaste ou mau funcionamento oferece riscos à saúde. Caso algum problema seja detectado durante a avaliação, o paciente será encaminhado para acompanhamento médico pela Policlínica.

5 Comentários

  1. Conceicai aparecida fernandes disse:

    O meu pai usa marcapaso ha 8anos .gostaria muito de consegui uma revisao gratuita pra ele ….hoje ele esta con 87anos.Onde vcs estao situado?

    Agradeco

  2. LUIS FILIPE SANTANA BRITES disse:

    Minha mae usa marca passo e precisa urgente fazer uma revisão, onde voces estão localizados, ela está hj com 92 anos.
    agradeço

  3. Cibenivalda Alves de Oliveira disse:

    Moro em Ibirataia Bahia minha mãe é portadora de marcapasso onde posso fazer revisão em uma cidade próxima, pois ela fazia revisão em Salvador.

  4. genario teixiera dutra disse:

    Boa noite, gostaria de saber onde fazer a revisão do aparelho marca-passo o paciente esta a dois ano com aparelho.

  5. Priscila ferreira disse:

    Sou da Penha rio de Janeiro onde consigo atendimento gratuito pra minha vó 82 anos

Deixe seu comentário: