Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Ouvidoria Geral do Município é oficialmente instalada em Araguari com o slogan “Sua Voz Seu Direito”

sáb, 13 de agosto de 2016 05:48

Da Redação

A inauguração da Ouvidoria Geral do Município de Araguari foi promovida na tarde desta sexta-feira, 12, e contou com a presença de representantes do 53º Batalhão de Polícia Militar, da autarquia municipal e de vários segmentos da sociedade.

Com o slogan “Sua Voz Seu Direito”, o departamento, cuja função é autônoma, facilitará a interlocução entre a comunidade araguarina e a prefeitura. Denúncias sobre qualquer demanda de responsabilidade das secretarias municipais e outras repartições subordinadas ao Executivo, como a SAE (Superintendência de Água e Esgoto) e Faec (Fundação Araguarina de Educação e Cultura), podem ser feitas por meio de telefone, e-mail e carta.

Inauguração das instalações foi promovida na tarde desta sexta-feira, 12

Inauguração das instalações foi promovida na tarde desta sexta-feira, 12

 

O número da ouvidoria é 156 e estará em funcionamento brevemente. Enquanto isso, os interessados podem emitir sugestões e reclamações através do e-mail: ouvidoria@araguari.gov.br.

O Ouvidor ficará responsável por receber as sugestões e críticas, gerenciar e analisar reclamações, encaminhá-las aos órgãos competentes, orientar e manter o cidadão informado, além de elaborar relatórios anuais das atividades, dentre outros serviços. Na última semana, dois servidores foram nomeados para atuar no colhimento das informações, cadastro e repasse do conteúdo.

De acordo com o secretário de Administração, inicialmente, duas servidoras com mais de 25 anos de experiência na prefeitura irão compor o quadro de funcionários do novo departamento. Cleusa Chagas foi nomeada para trabalhar na parte de Educação e Claida Aparecida Fernandes, como atendente.

Outros dois cargos, nas áreas de direito e saúde, serão ofertados. Durante cerimônia de inauguração, o secretário de Administração demonstrou entusiasmo e reforçou a importância das atividades. “A criação deste órgão vem ao encontro da proposta de exercer a democracia”, destacou.

O ouvidor nomeado para coordenar o setor é Humberto de Sousa, graduado em Administração pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) com 22 anos de serviços prestados à prefeitura de Araguari nas áreas de informática, orçamentária, prestação de contas junto aos órgãos estaduais e federais, habitação, arrecadação e também Recursos Humanos.

Segundo Humberto de Sousa, o departamento irá tratar de forma sigilosa todos os assuntos. “Os araguarinos podem confiar em nosso trabalho”, frisou.

Para atender as despesas decorrentes da Ouvidoria serão utilizados recursos próprios do orçamento do município. A iniciativa atende ainda às recomendações do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) que estipulou normativas sobre a instalação de Ouvidorias nas cidades como forma de aprimoramento da prestação de serviços da administração pública visando o fortalecimento do exercício da cidadania.

3 Comentários

  1. Eliane disse:

    Agora, aos 35 minutos do segundo tempo. Agora é tarde demais.

  2. Tá eu acredito disse:

    Perai, OUVIDORIA MUNICIPAL? Tá eu acredito que eles irão trabalhar. Eu acredito em papai noel. Faz me rir.

  3. guilhermecaetano de sousa disse:

    faz fiz tres reclamcoes sobre a iluminacao da rua de minnha casa situada na ruahumberto tadeu jordao eles tyem o contato ai nao , vira nada essa coisa ai e so um monte de encostado q nao resolve nada

Deixe seu comentário: