Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Os Óculos da Generosidade

qui, 11 de setembro de 2014 00:00

Abertura Pensando BemA vida nem sempre é generosa conosco, não é mesmo? Muitas vezes ajudamos, estendemos nossas mãos amigas e recebemos apenas desprezo. Mas ao longo de nossa caminhada, descobrimos que a generosidade não deve ser praticada esperando algo em troca, mas tem de ser incondicional. Ter uma alma generosa é um privilégio de poucos, e a matemática da generosidade não é ter para dar, mas dividir aquilo que se tem.

Se você é forte, ajude o fraco a carregar os sacos de batatas, se você é sensível, espalhe um pouco de delicadeza aos brutos, se és feliz, distribua sorrisos por aí, se tens alimento, divida com aqueles que não o tem. Engana-se quem acha que falamos apenas doar coisas materiais, generosidade é a virtude que acrescenta algo ao próximo, que induz o outro a ser um ser humano maior e melhor.

Hoje em dia, vivemos em meio a uma geração cega, onde o ser humano se preocupa apenas consigo mesmo, ele olha ao seu redor e não enxerga nada além dele. São cegos porque lhes falta visão comunitária e social,  precisam colocar os óculos da generosidade.

Vamos lançar um desafio? Sermos mais generosos hoje, colocar estes óculos e descobrir que podemos ver além de nossas necessidades, que ser bom faz mais bem para nós mesmos, que para os outros, porque quem doa com alegria ganha de brinde o amor de Deus.
GENEROSIDADE2

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: