Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Orquestra e Coral Sesiminas se apresentam nas comemorações do aniversário da igreja Matriz

ter, 29 de julho de 2014 01:10
Araguari recebe Orquestra e Coral Sesiminas durante comemorações da Igreja Matriz. Foto: Divulgação

Araguari recebe Orquestra e Coral Sesiminas durante comemorações da Igreja Matriz. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Celebrada pela Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, a Festa do Padroeiro começou no domingo, 27, e vai até o dia 6 de agosto, com uma programação em homenagem aos 150 anos da Igreja, fundada em 6 de agosto de 1864. Neste sábado, 2 de agosto, Araguari recebe a Orquestra de Câmara e o Coral Sesiminas em um espetáculo alusivo à data.

Com regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond, os dois grupos artísticos mostrarão um repertório eclético com obras de diversos períodos da história da música e ainda canções religiosas.

A festa da Igreja Matriz aborda nesse ano três virtudes teologais – fé, esperança e caridade. “São imprescindíveis para o sustento da nossa vocação eclesial e do nosso ser Igreja. Ainda com essa abordagem e reflexão, faremos memória de inúmeras pessoas intimamente ligadas à história da Matriz de Araguari e que nos deixaram um precioso legado. Portanto, é tempo de recordar, louvar e agradecer a Deus em ocasião tão especial,” ressalta o padre João Antônio da Silva Junior.

Criada em 1986, a Orquestra de Câmara Sesiminas é formada por um regente titular, Maestro Marco Antônio Maia Drumond e por 18 músicos, se firmando como conjunto de alta qualidade artística, com uma média de 40 concertos anuais pelo país.

O Coral Sesiminas é um dos mais antigos de Belo Horizonte, fundado em 1953, com uma história que se confunde com a própria tradição de coral do Estado de Minas Gerais. Regido pelo Maestro Sérgio Lúcio Alves, possui repertório rico e variado que inclui desde obras da Idade Média, passando por todos os estilos das várias épocas até o popular e folclórico. Realiza, em média, 40 apresentações por ano em todo o estado de MG.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: