Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Ordem de Serviço para pavimentação da comunidade de Ararapira é assinada em solenidade da prefeitura

sex, 5 de maio de 2023 08:05

Da Redação

 

A pavimentação é uma espécie de construção feita para tornar uma superfície adequada para o uso. Ela pode ser usada para cobrir ou melhorar superfícies existentes ou criar novas, como estradas ou estacionamentos.

Dentre as funções da pavimentação, estão: resistir e distribuir ao subleito os impactos na superfície; melhorar as condições de rolamento, proporcionando comodidade e segurança; e resistir aos esforços horizontais, ou seja, as forças exercidas pelo deslocamento nas vias, tornando mais durável a superfície de rolamento.

A pavimentação estabelece a melhor rota para deslocamento.

 

Atualmente, essa estrutura é responsável por vários benefícios à sociedade, pois permite a conexão com outras regiões da cidade, facilitando o acesso da população aos diversos serviços e opções de lazer ou, simplesmente, a estabelecer a melhor rota para deslocamento.

Pensando nisso, hoje, 5, às 17h, na comunidade Ararapira, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras realiza uma cerimônia para a assinatura da Ordem de Serviço da pavimentação da comunidade de Ararapira.

Conforme o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda, a obra contemplará a pista principal e duas ruas de acesso, sendo 1,2 km de pavimento.

Ainda segundo o chefe da pasta de Obras, o trabalho de pavimentação custará aproximadamente R$2.234.678,09 e a empresa responsável por esse serviço é a JSW Engenharia Ltda. Vale destacar que, os recursos são oriundos da Prefeitura de Araguari.

“Neste ano serão pavimentadas ruas nos bairros São Sebastião e Novo Horizonte, dentre outros locais”, destacou Luiz Felipe Miranda.

“Nós temos uma comunidade, Ararapira, muito importante para o nosso agronegócio. Muitos trabalhadores rurais moram em Ararapira, uma comunidade de difícil acesso, carente de infraestrutura. Dessa vez, estamos fazendo algo que os moradores esperam desde quando surgiu a comunidade, vamos asfaltar 100% do povoado” salientou o prefeito Renato Carvalho.

3 Comentários

Deixe seu comentário: