Ordem de serviço para obra de recomposição do canal do córrego é assinada
qui, 22 de junho de 2017 05:26Da Redação
Pista da avenida Minas Gerais deve permanecer interditada pelos próximos dois meses
A prefeitura promoveu, nessa quarta-feira, 21, o ato solene de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de recuperação no entroncamento das avenidas Minas Gerais e Coronel Theodolino Pereira de Araújo. A empresa responsável é a Prefisan e a expectativa é que parte da via permaneça interditada pelos próximos dois meses.
De acordo com o secretário de Obras, Paulo Brito, após as chuvas ocorridas no mês de março, a prefeitura acionou a empresa responsável pela obra emergencial realizada em 2015 no canal do córrego Brejo Alegre para fazer a recomposição do local. “Entendemos que a empresa deveria se responsabilizar pelo reparo e entramos na Justiça, porém, como houve evolução no desmoronamento, não foi possível aguardar”.

Reforma no entroncamento das avenidas estava previsto no contrato com a Prefisan
O secretário afirma que a situação do entroncamento das avenidas estava colocando em risco os pedestres e motoristas. “Devido a esse fato, o procurador-geral do município, Leonardo Henrique de Oliveira, solicitou uma autorização judicial para a execução da obra. O Engenheiro Civil Breno Souza de Almeida, perito nomeado judicialmente, realizou uma visita no local e o juiz autorizou a intervenção”.
Paulo Brito acrescenta que o processo contra a empresa responsável pela obra emergencial executada na gestão anterior continua. “Como obtivemos autorização judicial para realizar a obra, a prefeitura não perde o direito de solicitar uma restituição pela obra que não foi executada corretamente”.
Segundo o secretário, a obra será realizada pela Prefisan e não terá custos extras para o município. “A empresa foi licitada para construir a Estação de Tratamento de Esgoto Central e estava prevista uma obra naquele local para passar o emissário da ETE. O prefeito apenas solicitou que a empresa antecipasse essa etapa. O município vem sofrendo uma crise financeira e essa solução economizará um valor significativo”.

Prefeito ressalta a importância da obra para o município
O superintendente da SAE, André Fabiano dos Reis, estima que a obra no entroncamento das avenidas seja concluída em seis meses. “O contrato da ETE previa essa reforma e a construção de um novo gabião. Solicitamos o adiantamento dessa etapa, que deveria ser realizada apenas no próximo ano, devido ao risco de desmoronamentos”.
O ato solene para a assinatura da ordem de serviço contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades municipais, empresários e demais convidados. O prefeito Marcos Coelho (PMDB) ressalta que a ETE é uma obra de grande importância para a cidade. “Conseguimos retomar essa obra e ao mesmo tempo solucionar o problema de desmoronamento. Posteriormente, tentaremos levantar recursos no Governo Federal para a construção do Parque Linear, que também é essencial para Araguari e é uma das obras prioritárias”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Indústria mineira registra segunda queda qua, 12 de agosto de 2026
- OAB-MG celebra Mês da Advocacia com ações de inovação, saúde e valorização profissional qua, 12 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...