Ordem de serviço para obra de recomposição do canal do córrego é assinada
qui, 22 de junho de 2017 05:26Da Redação
Pista da avenida Minas Gerais deve permanecer interditada pelos próximos dois meses
A prefeitura promoveu, nessa quarta-feira, 21, o ato solene de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de recuperação no entroncamento das avenidas Minas Gerais e Coronel Theodolino Pereira de Araújo. A empresa responsável é a Prefisan e a expectativa é que parte da via permaneça interditada pelos próximos dois meses.
De acordo com o secretário de Obras, Paulo Brito, após as chuvas ocorridas no mês de março, a prefeitura acionou a empresa responsável pela obra emergencial realizada em 2015 no canal do córrego Brejo Alegre para fazer a recomposição do local. “Entendemos que a empresa deveria se responsabilizar pelo reparo e entramos na Justiça, porém, como houve evolução no desmoronamento, não foi possível aguardar”.
O secretário afirma que a situação do entroncamento das avenidas estava colocando em risco os pedestres e motoristas. “Devido a esse fato, o procurador-geral do município, Leonardo Henrique de Oliveira, solicitou uma autorização judicial para a execução da obra. O Engenheiro Civil Breno Souza de Almeida, perito nomeado judicialmente, realizou uma visita no local e o juiz autorizou a intervenção”.
Paulo Brito acrescenta que o processo contra a empresa responsável pela obra emergencial executada na gestão anterior continua. “Como obtivemos autorização judicial para realizar a obra, a prefeitura não perde o direito de solicitar uma restituição pela obra que não foi executada corretamente”.
Segundo o secretário, a obra será realizada pela Prefisan e não terá custos extras para o município. “A empresa foi licitada para construir a Estação de Tratamento de Esgoto Central e estava prevista uma obra naquele local para passar o emissário da ETE. O prefeito apenas solicitou que a empresa antecipasse essa etapa. O município vem sofrendo uma crise financeira e essa solução economizará um valor significativo”.
O superintendente da SAE, André Fabiano dos Reis, estima que a obra no entroncamento das avenidas seja concluída em seis meses. “O contrato da ETE previa essa reforma e a construção de um novo gabião. Solicitamos o adiantamento dessa etapa, que deveria ser realizada apenas no próximo ano, devido ao risco de desmoronamentos”.
O ato solene para a assinatura da ordem de serviço contou com a presença de vereadores, secretários, autoridades municipais, empresários e demais convidados. O prefeito Marcos Coelho (PMDB) ressalta que a ETE é uma obra de grande importância para a cidade. “Conseguimos retomar essa obra e ao mesmo tempo solucionar o problema de desmoronamento. Posteriormente, tentaremos levantar recursos no Governo Federal para a construção do Parque Linear, que também é essencial para Araguari e é uma das obras prioritárias”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
- BR-050 é palco de novos acidentes com vítimas feridas ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...