Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 Fazer o Login

Operação “Seth” busca elucidação de atentado ocorrido em Araguari

qui, 6 de outubro de 2022 08:00

Da Redação

Durante buscas ontem, um caminhão foi apreendido

Nesta quarta-feira, 5, foi realizada uma força-tarefa envolvendo Ministério Público de Minas Gerais e as polícias Civil e Militar, visando a desarticulação de uma associação criminosa, suspeita de praticar lavagem de dinheiro e fomentar o “jogo do bicho” na região.

Foram duas ações. Uma delas, a operação “Seth” tem como objetivo esclarecer um caso de homicídio qualificado e outro de tentativa de homicídio, ocorridos em Araguari, em abril de 2021. Na ocasião, um homem de 35 anos foi morto a tiros em uma suposta disputa por pontos de exploração do jogo do bicho. O pai dele, um comerciante de 76 anos, também foi atingido por disparos, mas foi socorrido com vida.

Conforme apurado, um dos ofendidos encontrava-se no interior de um estabelecimento comercial na avenida Senador Melo Viana, bairro Goiás, quando ocorreu o atentado, em plena luz do dia. Os autores estavam num Chevrolet/Prisma Joy, cor preta.

A ação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uberlândia, Araguari, Tupaciguara e Prata, e as investigações prosseguem. Num dos endereços diligenciados, houve a apreensão de um caminhão carregado com cigarros contrabandeados, além de outra carga inteira de cigarros contrabandeados que estava num depósito. O material encaminhado à Delegacia da Polícia Federal.

O nome “Seth”, que intitula a operação, é uma referência ao deus da mitologia egípcia ligado ao caos, à guerra e à confusão.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: