Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Operação na saída para Indianópolis tem novos flagrantes de embriaguez ao volante

ter, 18 de maio de 2021 08:04

Da Redação

Um motorista de 43 anos e outro de 31 foram flagrados sob efeito de álcool na condução de veículo automotor, na tarde deste domingo, no km 3 da LMG-748, saída para o município de Indianópolis.

O primeiro conduzia um Chevrolet/Vectra GLS, 97, verde. Enquanto apresentava a documentação do veículo, os policiais militares rodoviários perceberam sinais notórios de embriaguez no condutor, que aceitou passar pelo teste do etilômetro, o qual apontou 0,78 MG/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

A segunda ocorrência foi registrada cerca de uma hora depois. O autor dirigia um Renault Symbol EX, cor vermelha. Ele também apresentava sinais de embriaguez durante a abordagem e passou pelo teste do etilômetro, dando o resultado de 0,52 MG/L de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Durante buscas no automóvel, os militares localizaram uma bucha de substância semelhante à maconha, sendo apreendido o produto.

Em ambos os casos, após a aplicação dos autos de infração, os motoristas receberam voz de prisão em flagrante delito pela condução de veículo automotor sob influência de álcool. Conforme acordado em reunião do Ministério Público com os demais órgãos de segurança pública, não foi preciso passar com os autores na UPA para exames de praxe, sendo eles entregues na Delegacia de Plantão da Polícia Civil.

O Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro prevê multa R$ 2.934,70 e suspensão da carteira de habilitação por 12 meses para o motorista que se recusar a fazer o teste de alcoolemia. E a infração é considerada gravíssima, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Além da pesada multa, o motorista que for pego com qualquer quantidade de álcool no organismo tem a CNH e o direito de dirigir suspensos por um ano. E caso não se apresente um condutor habilitado e em condições de dirigir no ato da infração, o veículo será apreendido.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: