Operação na BR050 abordou ônibus com grande volume de mercadorias irregulares
sáb, 24 de fevereiro de 2024 08:01Da Redação

Carga apreendida na operação, realizada nesta semana
** Divulgação
Dez ônibus foram abordados durante a operação ‘Guardião’, realizada na BR050, e pelo menos quatro deles foram retidos com grande volume de mercadorias irregulares, avaliadas em R$ 4,5 milhões. A ação ocorreu no começo da semana, mas o balanço foi divulgado apenas nesta sexta-feira, 23, pela Receita Federal de Minas Gerais.
Os ônibus, que tinham mais mercadorias do que passageiros, foram interceptados pela Receita, lacrados e direcionados para um depósito de mercadorias apreendidas.
Após a averiguação dos objetos apreendidos, foram constatados produtos como smartphones, GPS, fones de ouvido, brinquedos eletrônicos, câmeras, entre outros em situação irregular.
Na ação, foram devolvidas mercadorias de origem nacional, que não são de fiscalização da Receita Federal, vestuários sem marca e mercadorias que tiveram as notas fiscais apresentadas.
Segundo apurado, será feito o auto de infração e uma representação fiscal para fins penais ao Ministério Público Federal (MPF), em que os responsáveis podem ser processados criminalmente.
As mercadorias poderão ser destinadas a leilão, doação a outros órgãos públicos ou entidades sem fins lucrativos, incorporação para a própria Receita Federal ou, caso sejam mercadorias impróprias, será feita a destruição.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Demissões voluntárias crescem em Minas sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Indústria de Araguari produz camisa do Cruzeiro sáb, 14 de fevereiro de 2026
- DEPUTADO RAUL BELÉM ANUNCIA CRIAÇÃO DA NOVA DELEGACIA DE REPRESSÃO AOS CRIMES RURAIS E ARAGUARI sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Câmara realiza audiência pública para discutir combate à dengue sáb, 14 de fevereiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 14 DE FEVEREIRO sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Rodovias estaduais que cortam Araguari recebem atenção especial neste Carnaval sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Uberlândia: Dmae regulamenta envio de faturas digitais e amplia opções de atendimento ao usuário sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Secretaria de Educação promove reunião de alinhamento para o início do ano letivo sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Especial – Meninos de Ouro sáb, 14 de fevereiro de 2026
- Após conclusão do inquérito, delegado fala à Gazeta sobre caso de abuso contra menina em Indianópolis sáb, 14 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...