Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Operação na BR050 abordou ônibus com grande volume de mercadorias irregulares

sáb, 24 de fevereiro de 2024 08:01

Da Redação

Carga apreendida na operação, realizada nesta semana
** Divulgação

Dez ônibus foram abordados durante a operação ‘Guardião’, realizada na BR050, e pelo menos quatro deles foram retidos com grande volume de mercadorias irregulares, avaliadas em R$ 4,5 milhões. A ação ocorreu no começo da semana, mas o balanço foi divulgado apenas nesta sexta-feira, 23, pela Receita Federal de Minas Gerais.

 

Os ônibus, que tinham mais mercadorias do que passageiros, foram interceptados pela Receita, lacrados e direcionados para um depósito de mercadorias apreendidas.

 

Após a averiguação dos objetos apreendidos, foram constatados produtos como smartphones, GPS, fones de ouvido, brinquedos eletrônicos, câmeras, entre outros em situação irregular.

 

Na ação, foram devolvidas mercadorias de origem nacional, que não são de fiscalização da Receita Federal, vestuários sem marca e mercadorias que tiveram as notas fiscais apresentadas.

 

Segundo apurado, será feito o auto de infração e uma representação fiscal para fins penais ao Ministério Público Federal (MPF), em que os responsáveis podem ser processados criminalmente.

 

As mercadorias poderão ser destinadas a leilão, doação a outros órgãos públicos ou entidades sem fins lucrativos, incorporação para a própria Receita Federal ou, caso sejam mercadorias impróprias, será feita a destruição.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: