Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

“Operação Fio Seguro” recolhe mais de 180 quilos de fios de cobre no município

qui, 7 de março de 2024 08:06

Da Redação

A ação teve como objetivo a prevenção e a repressão do crime de furto de fios de cobre.
Divulgação

O furto de fios e cabos da rede de energia elétrica complica a vida do cidadão, com problemas, como: semáforos apagados, postes e residências sem energia, indústrias e comércio sem funcionar, um verdadeiro prejuízo para a sociedade em geral. Trata-se de um crime muito comum, que afeta a vida das pessoas e a lucratividade das empresas.

 

Na tentativa de driblar a ação dos criminosos, empresas estão substituindo o cobre por outros materiais, que não conduzem muito bem a eletricidade, mas garantem a redução da perda financeira ocasionada quando o furto é concretizado.

 

Ontem, 6, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma ação conjunta com outros órgãos de segurança pública, denominada “Operação Fio Seguro”. A finalidade é a prevenção e a repressão do crime de furto e receptação de fios de cobre.

 

Participaram da ação: Polícia do Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Fazenda de Minas Gerais, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Militar de Minas Gerais.

Segundo o 53ºBatalhão de Polícia Militar, a ação aconteceu em locais destinados à compra de materiais recicláveis no município. Ao todo, 10 locais foram fiscalizados; aconteceram 3 notificações ambientais, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; o Corpo de Bombeiros efetuou duas advertências escritas e duas multas; a Polícia Militar de Minas Gerais registrou duas ocorrências de apreensão de fios e uma de remoção de veículo irregular; foram recolhidos 187 quilos de fios de cobre.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: