Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Operação Fecha Região resulta em ação efetiva quanto a prevenção de crimes

ter, 17 de abril de 2018 05:13

por Mel Soares

Na última sexta-feira, 13, efetivo do 53° Batalhão de Polícia Militar participou da operação Fecha Região determinada pelo comando regional da Polícia Militar. A ação aconteceu em Araguari e também em cidades como Uberlândia e Ituiutaba.

O objetivo das atividades, que tiveram início por volta das 16h e término às 22h, foi de atuar em toda a cidade, principalmente com foco na prevenção da criminalidade para evitar atos violentos como assaltos e homicídios.

Guarnições compareceram em várias partes da cidade, principalmente nos locais com mais registros de delitos

Guarnições compareceram em várias partes da cidade, principalmente nos locais com mais registros de delitos

 

Segundo informações do comandante da operação, tenente Thiago, as guarnições estiveram nos locais onde o índice de crimes cometidos é mais frequente como os residenciais Portal dos Ipês, Bela Suíça e os bairros Novo Horizonte e Amorim.

A operação também foi promovida no centro da cidade. Conforme informações, devido a grande movimentação de pessoas, o local registra constantemente roubos de celulares.  “Promovemos a abordagem em diversas pessoas suspeitas, mas nada de ilícito foi encontrado”, disse o tenente.

Além da prevenção, os militares trabalharam na repressão com vários mandados de busca e apreensão, dentre eles direcionados a apreensão de armas de fogo. “Neste caso estivemos na residência do suspeito no Portal dos Ipês, fizemos todos os procedimentos necessários, mas a arma não foi localizada”, informou o militar.

Segundo a Polícia Militar, o comportamento da população pode evitar a ocorrência de crimes, isto é, medidas de autoproteção favorecem a segurança.

De acordo com orientações do órgão de segurança,quando o criminoso se certifica de que há falta de vigilância, é naquele local que ele irá atuar. Portanto é importante que as pessoas evitem andar em ruas sem iluminação, deixar portas e janelas abertas das residências e carros destrancados. Pelo número do efetivo ser insuficiente para atender a demanda um dos protetores é o vizinho.

No caso de furto e roubo de celulares, a polícia ressalta que o índice aumentou devido ao acesso cada vez maior da tecnologia e a facilidade de vender ou trocar por drogas. Utilizar fones de ouvidos ao transitar pela rua tem sido um indício para a incidência do crime. Deixar o celular no bolso de trás da calça e utilizar o aparelho também facilita a ação criminosa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: