Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Onze anos depois, Wilton José Fernandes retorna a Araguari como delegado regional

sex, 16 de fevereiro de 2018 05:02

por Luiz Muílla

O delegado Wilton José Fernandes, que completa 38 anos no próximo dia 27, está de volta ao município, onze anos depois de iniciar a carreira em Araguari, vindo da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais.

FOTO WILTON CAPA

Wilton José Fernandes respondia pela Segunda Delegacia Regional de Policia Civil em Patrocínio
** Divulgação

Ele é o novo titular da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e iniciou seus trabalhos nessa quinta-feira, 15. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado, no último dia 8. Até então, ele respondia pela Segunda Delegacia Regional de Policia Civil em Patrocínio, Alto Paranaíba.

Em Araguari, o delegado Luciano Alves dos Santos ocupava interinamente a chefia, em substituição à delegada Mary Simone Reis, cargo que exercia desde 2015. A Quarta DRPC abrange ainda os municípios de Tupaciguara, Araporã, Cascalho Rico, Grupiara, Indianópolis e Estrela do Sul.

Wilton Fernandes contou à Gazeta do Triângulo que recebeu com muita alegria o convite do chefe do Nono Departamento de Polícia Civil, delegado Edson Rogério de Morais. “Ao ser consultado sobre essa possibilidade de retornar para Araguari, agora como delegado regional, aceitei imediatamente, por gostar muito da cidade. É uma satisfação enorme, pois Araguari me acolheu muito bem quando aqui estive”.

O jovem policial comenta que a responsabilidade é maior como regional, mas vem para somar. “Tenho o título de Cidadão Araguarino e quero honrá-lo sempre. A população pode ter certeza que retorno com muita vontade de trabalhar para contribuir com a segurança do município”.

Quando deixou Araguari, Wilton Fernandes manifestou o interesse em permanecer, pois realizava um trabalho de destaque, no entanto, mesmo com grande mobilização da sociedade, foi designado para Monte Carmelo, onde foi o titular da Comarca por uma década. Nos últimos dois anos, ocupava a função de delegado regional em Patrocínio.

A imprensa daquela localidade ressaltou que Wilton Fernandes deixou seu legado, pois trabalhou incansavelmente pela segurança pública dos patrocinenses: “após mais de dois anos no comando da delegacia regional, doutor Wilton deixou seu legado, seus trabalhos que resultaram em muitas prisões e elucidações diversas na sua pasta. Patrocínio agradece ao doutor Wilton José Fernandes”, colocou um veículo de comunicação.

O novo delegado regional de Araguari nasceu em Monte Castelo, interior de São Paulo, mas logo depois do parto foi com os pais para Glória de Dourados, Mato Grosso Sul. Naquele estado, se formou no Curso de Direito em Dourados.

Sua primeira nomeação após a formação na Academia de Polícia Civil em Minas Gerais foi para o cargo de delegado nas comarcas de Estrela do Sul e Araguari, permanecendo nesta cidade entre junho de 2006 e abril de 2007. Ainda em 2007, se transferiu para Monte Carmelo.

Para concluir, Wilton Fernandes disse à reportagem que conhece as dificuldades a serem enfrentadas, porém, conta com o apoio dos colegas e da sociedade local para desenvolver o seu trabalho da melhor maneira possível, pautado pela seriedade, honestidade e dedicação.

7 Comentários

  1. Janis Peters Grants disse:

    Prezado Luiz Muílla,

    Até que enfim, GESTÃO PÚBLICA, CONTROLE SOCIAL, SEGURANÇA PÚBLICA, Araguari “DESINTERINOU-SE” … Pelo que consta, o Município vizinho havia resolvido esta questão similar, ainda no ano passado, correto ?!

    Aos que aguardavam ansiosamente pelo triunfante retorno da Fênix… digo, da LADY Araguari, cacofonia prá lá de intencional e deliberada, deixo aqui as minhas mais sinceras APOLOGIAS, inclusive à minha AMIGA SECRETA de 2017, a tal da “abadia”, PROFISSIONAL REPLETA DE PRERROGATIVAS, que adora me sacanear & intimidar nas Redes Sociais e nos comentários aqui nas matérias da Gazeta do Triângulo, sob o manto do ANONIMATO … a redoma protetora caiu, né Querida ?!

    – AGORA é aguardarmos por eventuais DELAÇÕES PREMIADAS, e os seus efeitos catastróficos, inicialmente na transposição de celebridades das Colunas Sociais, para as Policiais, horrorizando a nata do lixo, luxo da Aldeia.

    Boas vindas ao DELEGADO REGIONAL, em uma Comarca delicada !!!

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  2. Sergio disse:

    Esse Janis pra mim é um futuro poeta daqueles bem sem graça.

  3. Janis Peters Grants disse:

    Prezado “Sérgio”,

    Poeta ou eterno Analista de Sistemas, não será às suas expensas, ou de associações ilícitas.

    – Também está apreensivo com EVENTUAIS DELAÇÕES PREMIADAS, e com o seu fioFó nas mãos, certo Querido ?!

    Compreensível. Muitos estão…

    Boa sorte a VOCÊ , e à “abadia”.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  4. FPC disse:

    Concordo com o Sérgio, essa Janete é um porre. Eita sujeita sem graça.

  5. Janis Peters Grants disse:

    “abadia”, “Sergio” e agora, “FPC”… temos uma Tchurma cortando agulha na Comarca… fioFó na mão, RABO PRESO e TELHADO DE VIDRO – agora sem redoma protetora, temendo DELAÇÃO.

    FORÇA MPMG e GAECO, que a lista é imenS/A.

    E rastrear os emails e IPs registrados aqui, no banco de dados do Gazeta do Triângulo, é tarefa tão simples para um Serviço de Inteligência…

    Eu ficaria mais satisfeito se estivesse correspondendo com interlocutores BANDIDOS, e não são. Certamente são Criaturas acima de qualquer suspeita na Comarca, e mais perigosas ainda…

    #SempreAlerta

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

  6. FPC disse:

    Janete, tá perigosa heim!? Agente do FBI!!

  7. Janis Peters Grants disse:

    “FPC”, saia do ANONIMATO !!!

    Como postei acima, é compreensível o PÂNICO em ter seu próprio nome envolvido em FATOS que EMBOSTEARAM ARAGUARI em Mídia Nacional.

    Continue deixando rastros… Poste bastante !!! Sacaneie bastante.

    – FBI ?! Eu sou muito mais o MPMG e o GAECO. Claro, que se não for surpreendido por VOCÊ fazer parte de alguma das equipes… VIPs, TOPs do ilícito.

    Atenciosamente,
    Janis Peters Grants.

Deixe seu comentário: