Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Ônibus que faziam transporte clandestino de passageiros são apreendidos em Araguari

sáb, 20 de agosto de 2022 07:31

Da Redação

O transporte clandestino de passageiros é fiscalizado com frequência nas rodovias do país

Durante operação de fiscalização na BR-050 (trecho Araguari-Uberlândia), a Agência Nacional de Transportes Terrestres flagrou quatro ônibus com o transporte clandestino de passageiros.

Segundo informado, os referidos veículos não possuem registro junto à ANTT e, por isso, não têm autorização para fazer esse tipo de viagem, ou seja, interestadual. Além disso, os ônibus apresentavam problemas na questão de segurança, como para-brisa trincado, extintor de incêndio vencido e estepes em más condições de uso.

A abordagem aos veículos ocorreu na tarde de anteontem, nas proximidades da praça de pedágio 2, em Araguari. Como um dos ônibus estava com a tampa do motor aberta e a porta de um dos bagageiros entreaberta, os agentes suspeitaram da situação. Não bastasse isso, um dos motoristas reserva estava dormindo no compartimento de bagagem.

Ainda segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres, três dos quatro ônibus transportavam 74 passageiros. Um saiu de Remanso (BA) com destino a São Paulo (SP). O segundo partiu de Ribeirão Preto (SP) para Itacarambi (MG) e o outro saiu de São Paulo com destino a Piripiri (PI).

Os passageiros foram levados até o terminal rodoviário de Uberlândia, onde foram embarcados em empresas regulares até o destino. Os custos com as passagens foram pagos pelas empresas clandestinas.

Segundo a Agência, o infrator tem que dar prosseguimento à viagem dos usuários e comprovar isso perante à ANTT, além de comprovar os custos nas questões de pátio para liberação do veículo, o que só ocorre após prazo mínimo de 72 horas. As multas aplicadas para as empresas podem chegar a R$ 40 mil.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: