Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2026 Fazer o Login

Oitava rodada pode definir mais dois classificados

sáb, 20 de setembro de 2025 08:00

Da Redação

Foto 1: O Galo da Comarca quer vencer para garantir vaga antecipada na próxima fase.

A oitava rodada do Campeonato Amador de Futebol contará com cinco jogos, distribuídos em três praças esportivas. A Arena Waldemar Inácio volta a receber rodada dupla. No primeiro confronto, às 8h, o Flamengo — que vem de uma vitória de virada sobre o Paraíso — enfrenta o líder e invicto América, que anunciou dois reforços de peso durante a semana: o lateral Diego Carlos e o volante Douglas 01. No entanto, por enquanto, o técnico Reginaldo Américo deve manter a base que vem atuando nas últimas rodadas.

Na sequência, o Cometa, oitavo colocado com apenas cinco pontos, encara o Araguari, que soma 11 pontos e pode garantir a classificação ao fim da rodada em caso de vitória.

No Estádio Vasconcelos Montes, às 9h, o Grêmio, que goleou o Cometa na última rodada, terá pela frente o Flamante, lanterna da competição, com apenas dois pontos. O campeão amador de 2023, comandado pelo dirigente Carllim, deve manter a base das últimas partidas, com a espinha dorsal formada por Patrick, Deivão, Biro, Renato, Ilgner, Luiz Eduardo e Zé Santos. Um novo triunfo deixaria o Grêmio muito próximo da classificação.

O Cesac 3 também será palco de rodada dupla. Na abertura, destaque para o confronto entre o atual campeão Resgate e o União, que está fora do G8 e não vence desde a estreia, quando superou o Flamengo. O Resgate terá os desfalques de Felipe Ramón e Daniel, ambos suspensos, mas pode contar com os retornos de Carlos Victor, Pablo e Calixton. O meia Daisson também deve estrear pela equipe.

O União, por sua vez, terá a estreia do técnico Guilherme Carrijo e contará com reforços importantes: o jovem Pedro Emanuel, o veterano Jhonny e os goianos Kess Jhon e Guilherme. O lateral Bastião também pode voltar ao time. Ambos os times empataram na rodada anterior.

Fechando a rodada, o Nacional — que faz boa campanha e folgou na última rodada — enfrentará o Paraíso, que, assim como o Flamante, ainda não venceu e soma apenas dois pontos. O técnico Eduardo Ferreira deve ter os retornos de Gustavo Bim e Danilo Inês, ausentes na vitória sobre o Flamante. O Nacional é favorito no duelo e, caso confirme o favoritismo, pode garantir sua classificação antecipada.

O vice-líder Amanhece folgará nesta rodada.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: