Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Oficinas de robótica são lançadas para estudantes da Rede Municipal de Ensino

qua, 12 de março de 2025 08:04

Da Redação

O projeto tem como objetivo inserir os alunos no universo digital e tecnológico
Divulgação

Com o avanço de tecnologias aplicadas ao ensino, a robótica educacional está sendo incorporada por escolas de vários países. Seja fazendo parte da grade curricular obrigatória, disciplina extracurricular ou integrando outras matérias; a construção de robôs tem o poder de modificar o processo de aprendizagem, tornando o aprendizado mais divertido e atrativo.

Além disso, desperta os alunos para o campo científico, de uma forma simples, partindo de problemas do dia-a-dia para mostrar o funcionamento de dispositivos tecnológicos.

Sabendo disso, a Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o SESI/Araguari, lançou as oficinas de robótica, destinadas aos alunos da Rede Municipal de Ensino em escolas urbanas. As aulas serão conduzidas pelo professor Kenner Prado, garantindo um ensino de qualidade, alinhado às demandas tecnológicas atuais.

De acordo com a Secretaria de Educação, o lançamento das atividades contou com a presença da secretária de Educação, Cristiane Nery, que acompanhou o início das aulas ao lado da coordenadora da secretaria, Daniela Arantes Amaral, e da diretora do SESI/Araguari, Vanda Oliveira.

 

As oficinas atenderão 240 alunos do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental e serão realizadas no contraturno escolar, com duas aulas semanais para cada turma. As atividades terão duração de março a dezembro.

 

“Os alunos interessados em participar realizaram sua inscrição previamente em suas respectivas escolas. A robótica, ciência que engloba as tecnologias de construção e programação de robôs, será abordada por meio de metodologias que incentivam a exploração, criação e compartilhamento de conhecimentos. Além disso, o projeto tem como objetivo inserir os alunos no universo digital e tecnológico, promovendo o desenvolvimento de habilidades como criatividade,

raciocínio lógico, percepção e concentração”, destacou a Secretaria de Educação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: