Oficina de Quadrinhos lança primeira revista com histórias coloridas
qui, 8 de maio de 2014 00:04
Diferencial das oficinas é proporcionar um ambiente informal que incentiva a criatividade dos participantes
DA REDAÇÃO – Uma das iniciativas culturais mais bem sucedidas de Araguari, a Oficina de Quadrinhos convida a população a participar do lançamento da revista Falsa Coral 2, neste sábado, 10, a partir das 16h, no Centro de Referência da Cultura Negra (ao lado da Casa da Cultura Abdala Mameri). É a primeira publicação em cores, com trabalhos produzidos por participantes das oficinas realizadas no espaço do Ponto de Cultura Amarração durante o segundo semestre de 2013.
Os participantes são crianças, adolescentes e adultos que se interessaram em conhecer mais o universo dos quadrinhos, recebendo dos coordenadores noções de
produção de texto, desenho, composição e narrativa, além de finalização com tinta nanquim e colorização com aquarela. Para isso, receberam materiais gratuitamente, como lápis, borracha, papel, tinta, bico-de-pena, pincel, nanquim.
A parte teórica ganhou reforço com uma ampla gibiteca composta por títulos nacionais e estrangeiros, além de filmes, vídeo aulas e documentários.
As oficinas são coordenadas desde 2008 pelos quadrinistas Beto Martins e Rosemário Souza. Na última edição, entrou para o time a desenhista Patrícia Lauper.
Segundo Beto Martins, o diferencial do projeto é proporcionar um ambiente informal com o intuito de valorizar e incentivar a criatividade dos participantes. “Eles tinham liberdade para escolher o tema que desejavam abordar em suas próprias histórias. Conseguimos transmitir aspectos técnicos de forma interessante e divertida, num espaço propício para troca de idéias e experiências. Avaliamos que isso tudo estimulou a formação de um senso crítico em cada um deles,” reforçou.
O contato com a arte sequencial se tornou um forte elo entre os participantes. “Formamos amizades e parcerias criativas, contribuindo para o desenvolvimento artístico e cultural em Araguari,” revelou Rosemário Souza.
A revista Falsa Coral 2 é resultado das oficinas realizadas dentro do Projeto Quadrinho Suave com o incentivo da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) através do Programa Geraldo França de Lima (PMIC).
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Programa leva ações de saúde direto à propriedade qua, 10 de dezembro de 2025
- Cooxupé é líder no setor de Agricultura qua, 10 de dezembro de 2025
- Agro brasileiro no centro das discussões globais ter, 9 de dezembro de 2025
- Uberlândia com bebês abaixo do peso ter, 9 de dezembro de 2025
- RADAR – 8 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
- 53º Batalhão de Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 ter, 9 de dezembro de 2025
- Celebrações natalinas e horários estendidos no comércio tornam dezembro mais mágico em Araguari ter, 9 de dezembro de 2025
- Copa EJC – LAFS ter, 9 de dezembro de 2025
- Polícia Rodoviária Estadual paulista prende morador de Araguari com várias porções de drogas escondidas no corpo ter, 9 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 9 DE DEZEMBRO ter, 9 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

