Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Oficial do Cartório de Registro Civil de Araguari assume presidência no Sindicato de Minas Gerais

qui, 12 de junho de 2014 03:08
Roberto Barbosa de Carvalho, atual presidente do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais, o Recivil. Foto: Gazeta do Triângulo

Roberto Barbosa de Carvalho, atual presidente do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais, o Recivil. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Roberto Barbosa de Carvalho, oficial registrador de Araguari assumiu a presidência do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil das Pessoas Naturais de Minas Gerais, o Recivil, no dia 4 de junho, cargo que era ocupado por Paulo Risso.

Conforme entrevista concedida pelo novo presidente na manhã desta quarta-feira, o sindicato seguirá as mesmas diretrizes garantindo excelentes resultados.

“Continuaremos com os projetos em andamento. Afinal, em time que está ganhando não se mexe. Continuaremos com os cursos, projetos sociais, atendimento jurídico e Cartosoft. Atualmente, o Recivil é uma empresa com profissionais especializados, e isto tem facilitado o nosso trabalho”, declarou Roberto.

O novo presidente informou que atuou na vice-presidência durante os últimos oito anos. “Atuei como escrevente substituto por oito anos e como titular desde 1990. No total são 32 anos de trabalho”, destacou.

Segundo informações, o Sindicato coordena 1700 cartórios de Registro Civil espalhados por Minas Gerais. “Com certeza é uma grande responsabilidade coordenar e auxiliar toda a demanda, que além da diretoria, conta com o trabalho de setenta funcionários”, detalhou.

Sede do Cartório de Registro Civil em Araguari

Em Araguari, há pouco mais de um ano, a sede do Cartório de Registro Civil foi transferida para o prédio localizado na praça Farid Nader.

“A mudança foi promovida com o objetivo de melhorar as instalações, com ampliação das salas devido ao aumento da demanda. Também oferecemos a devida acessibilidade às pessoas com necessidades especiais”, explicou.

Segundo ressaltou, neste ano a demanda aumentou consideravelmente. “A média de casamentos realizados é de 10 a 15 por sábado além das Certidões de Nascimento, em torno de 50 por dia”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: