Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Ocorrências de tráfico de drogas em Araguari aumentam mais de 60% neste ano

qua, 24 de maio de 2023 08:01

Da Redação

Maioria das ocorrências entre janeiro e abril foi registrada no setor Norte do município

Um levantamento do 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) aponta que em 2023 as ocorrências de tráfico de drogas aumentaram em Araguari. Foram 88 casos registrados entre janeiro e abril, enquanto que, no ano passado, considerando o primeiro quadrimestre, aconteceram 54 flagrantes dessa modalidade criminosa.

 

Os números apresentados demonstram que o trabalho de combate e repreensão ao tráfico no município está sendo aprimorado cada vez mais pelas autoridades policiais, inclusive contando com a valiosa participação da população através de denúncias anônimas.

 

Segundo as estatísticas do 53º BPM, o maior número de ocorrências em 2023 foi registrado no setor Sul, que abrange o Centro e os bairros Rosário, Bosque, Novo Horizonte, Distrito Industrial, Millenium, Brasília, Amorim, Maria Eugênia, Gutierrez, Fátima, Bela Suíça, Madri, Portal de Fátima, Monte Moriá, Industriários, Santa Helena e Jardim Regina. Ao todo, foram 56 casos. No ano passado, os militares atenderam 35 ocorrências no primeiro quadrimestre.

 

O setor Norte também apresentou um acréscimo no tráfico (19 casos entre janeiro a abril de 2022 e 32 no mesmo período neste ano), englobando os bairros Sewa, Vieno, São Sebastião, Goiás, Independência, Santa Terezinha, Palmeiras do Império, Santiago, Miranda, Paraíso, Jardim Interlagos e Sibipiruna.

 

A reportagem apurou que o número de prisões de traficantes e apreensões de menores infratores também teve uma evolução considerável, o que refletiu diretamente na queda dos crimes violentos em Araguari no primeiro quadrimestre, como homicídios e roubos, levando o 53º Batalhão de Polícia Militar a se destacar entre os melhores de Minas Gerais, quarto lugar entre 89 batalhões.

 

O número de assassinatos caiu mais de 30% em 2023, em relação ao ano passado. Normalmente, maior parte desse tipo de crime tem ligação com o mundo das drogas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: