Ocorrências de homicídio e de porte ilegal de arma de fogo são atendidas pela PM nos últimos dias
ter, 23 de janeiro de 2024 08:02Da Redação
A tentativa de homicídio é um crime grave, que consiste em atentar contra a vida de outra pessoa, tendo como finalidade matar, todavia, devido a circunstâncias além do controle do autor, o ato não é consumado. É preciso que haja a intenção de matar (dolo) para que a ação seja caracterizada como tentativa de homicídio. O Código Penal brasileiro prevê em seu artigo 121 o crime de homicídio, sendo que a tentativa de homicídio pode ser considerada uma etapa não concluída desse crime.
No dia 20, na rua Rialma, bairro Maria Eugênia, o 53º Batalhão de Polícia Militar atendeu uma ocorrência de homicídio tentado.
De acordo com as informações, a Policia Militar foi acionada via 190, dando conta que na rua Rialma havia um homem caído ao solo, vítima de espancamento. Quando as equipes policiais chegaram ao local, a vítima do sexo masculino, de 28 anos, estava desacordada e com ferimentos na cabeça, sendo atendida pelo SAMU.
Posteriormente, a vítima foi encaminhada à UPA, onde foi constatado que apresentava trauma grave na cabeça.
As equipes policiais conseguiram descobrir quem era o possível autor das agressões violentas, sendo identificado o jovem de 21 anos.
Depois de dialogar com os policiais, o jovem disse que teve uma discussão com a vítima, que estava “pagando de doido e partindo para cima”. Por esse motivo, chamou um outro indivíduo, que não foi identificado. Ambos foram atrás da vítima e a agrediram com socos e pisões na cabeça. Diante do exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao suspeito, pelo crime de homicídio tentado. Vale destacar que, os suspeitos possuem passagens por porte de arma e furto, respectivamente.
No dia 21, na zona rural de Araguari, mais precisamente no Buracão, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de homicídio.
De acordo com relatos, durante uma reunião de família, aconteceu uma discussão entre um jovem de 25 anos (vítima) e sua companheira. Neste momento, um menor de 17 anos pegou uma faca e deferiu vários golpes na vítima, que caiu ao solo, sangrando muito.
Os presentes colocaram a vítima no carro e se dirigiram para a UPA de Araguari, acionando a Polícia Militar. Os policiais identificaram o autor, porém não conseguiram acha-lo, até o fechamento desta edição.
É bom salientar que, a faca utilizada pelo menor foi localizada.
Ontem, 22, na rua Manoel Hipólito Machado, no município de Tupaciguara, o 53º Batalhão de Polícia Militar atendeu uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Militar recebeu a informação de que um homem, de 83 anos de idade, estaria dirigindo, portando uma arma de fogo e, após o uso de bebida alcoólica, estaria ostentando a referida arma.
Diante disso, os policiais encontraram o autor e verificaram as informações. A arma, carregada com 5 munições intactas, estava embaixo do banco do motorista.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao autor pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, tendo em vista que ele não possui autorização para portar a arma apreendida.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Aeroporto Regional ganha acesso sex, 20 de dezembro de 2024
- 18,7 mil capacitadas no Triângulo qui, 19 de dezembro de 2024
- Municípios mineiros recebem royalties qua, 18 de dezembro de 2024
- Polícia Militar continua ações da Operação Natalina qua, 18 de dezembro de 2024
- Eleitos no pleito de 2024 são diplomados em Araguari qua, 18 de dezembro de 2024
- PIB de Minas avança 1,2% no trimestre ter, 17 de dezembro de 2024
- Coluna: Radar (17/12) ter, 17 de dezembro de 2024
- Sine Araguari disponibiliza diversas vagas de emprego ter, 17 de dezembro de 2024
- Prefeitura celebra o encerramento do Projeto Esporte em Ação 2024 ter, 17 de dezembro de 2024
- Diplomação dos eleitos de Araguari e Indianópolis acontece nesta terça-feira, no Fórum Oswaldo Pieruccetti ter, 17 de dezembro de 2024
> > Veja mais notícias...