Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Obras na entrada de Araguari podem ser retomadas até setembro

qua, 30 de julho de 2014 00:05
À margem da insegurança e do perigo no trânsito, os moradores anseiam há mais de um ano por uma atenção maior por parte do órgão federal. Foto: Divulgação

À margem da insegurança e do perigo no trânsito, os moradores anseiam há mais de um ano por uma atenção maior por parte do órgão federal. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Um transtorno enfrentado por muitos moradores pode estar com os dias contados em Araguari. Depois da paralisação das obras na BR-050, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) avançou no processo para retomar os serviços nas imediações da entrada do município.

Sem iluminação, sinalização, tampouco adequações para pedestres, as condições daqueles que residem nas proximidades alcançam proporções alarmantes. À margem da insegurança e do perigo no trânsito, os moradores anseiam há mais de um ano por uma atenção maior por parte do órgão federal.

Apesar de não deter a responsabilidade pelas obras, o governo municipal garante que acompanha de perto todo o processo. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o secretário de Obras, Odon de Queiroz Naves, esclareceu a situação.

“Houve a avaliação do projeto de iluminação feita pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), que aprovou o plano e devolveu para a empresa responsável pela execução, repassando ao DNIT. A partir disso, todo o processo foi encaminhado ao Ministério dos Transportes, que se comprometeu em analisar para agilizar a situação”, afirmou.

Odon Naves, que esteve em Brasília para um encontro com o recém eleito ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, explica que a demora na retomada do processo ocorreu em virtude de irregularidades enfrentadas junto aos recursos do governo federal, que promoveram mudanças na pasta e na direção do DNIT. De acordo com o secretário, o projeto não se restringe à iluminação.

“O projeto contempla a iluminação dos trevos, assim como três passarelas, drenagem e sinalização. No momento, está nas mãos do Ministério dos Transportes. A ideia é que o colegiado do DNIT, que aconteceria em dois meses, seja antecipado para a primeira semana de agosto, dando início aos trabalhos até setembro. Essa é uma das poucas obras que seguem inacabadas pelo governo federal e iremos acompanhar o serviço, uma vez que se trata de um interesse da população”, completou.

Recentemente, ações exercidas por equipes da secretaria de Obras e de uma empresa contratada pelo DNIT promoveram uma limpeza completa dos canteiros que preenchem o setor de trevos da BR-50 em Araguari. A atividade foi propiciada em decorrência da quantidade de sujeira que comprometia a circulação nas vias.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: