Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Obras na avenida Senador Melo Viana apresentam estágio avançado

sáb, 9 de maio de 2015 05:25

Da Redação

Local não recebia intervenção há mais de 40 anos

Depois de mais de 40 anos, uma das vias mais movimentadas do município pode estar prestes a apresentar nova realidade. Palco de várias intervenções, a avenida Senador Melo Viana  se tornou o destino comum de equipes da SAE (Superintendência de Água e Esgoto), secretaria de Obras e 11º Batalhão de Engenharia de Construção.

O motivo das obras é atender uma demanda antiga dos moradores que passam pelo setor, seja por falta de escoamento adequado, carências na rede de esgoto ou pelo asfalto defasado. Após duas semanas, as obras ganharam novas proporções, entrando na reta final.

Ação conjunta prevê nova realidade na avenida  (Foto: PMA)

Ação conjunta prevê nova realidade na avenida (Foto: PMA)

 

Pelo menos, essa é a percepção do secretário de Obras, Odon Naves. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele esclareceu as ações desencadeadas até então, mas ponderou quanto aos passos a serem concretizados.

“A SAE encerrou o serviço e a secretaria terminou a manutenção e limpeza das bocas de loco, desobstruindo todos os bueiros e trocando a tubulação da rede pluvial. A partir deste sábado, 9, o Batalhão entra na reta final, com a retirada da massa podre e a colocação de um cascalho novo, compactando as valetas. Mesmo assim, vamos esperar a acomodação da terra para garantir a eficiência do serviço e entrar com a pintura, reperfilamento e o asfalto”, afirmou.

Perguntado acerca dos impactos pela interdição e o retorno conquistado com o serviço, o titular da pasta atribuiu um saldo positivo, beneficiando o que segundo ele, ultrapassa mais de 20 mil pessoas a cada dia.

“Pedimos a compreensão dos moradores, pois é uma intervenção que há mais de 40 anos não existia. Além de beneficiar os moradores das proximidades, vai ser refletido para os condutores, uma vez que é uma via de grande ligação, com mais de 20 mil veículos por dia”, completou.

Sobre os reflexos dos serviços, o superintendente adjunto da SAE, Edson Dias Vieira Júnior, apontou as principais mudanças oferecidas à população. Além disso, atribuiu um estágio acima do esperado no cronograma das obras.

“Finalizamos tudo na quinta-feira, 7, antes do prazo estimado, e estamos acompanhando a continuidade do serviço, que é de obrigatoriedade nossa. Ao todo, serão três camadas até a colocação da massa asfáltica pelo Batalhão. Antes disso, faremos a limpeza geral da via para retirar a sujeira e reverter os danos causados aos comerciantes. Acredito que até a próxima semana os moradores perceberão a mudança, com o fim do mau cheiro, melhor escoamento da rede de esgoto e identificação de ligações clandestinas, além da pavimentação totalmente nova”, adiantou.

Com base na afirmação do superintendente adjunto, uma das principais intervenções executadas foi a troca da tubulação de 80mm de barro por uma de 300mm em PVC. A modificação serve para reverter vários casos de vazamentos protagonizados nos últimos anos naquele setor. Depois de concluída toda a ação conjunta, será a vez das equipes da Settrans (secretaria de Trânsito e Transportes) integrarem o cronograma com a instalação de sinalização adequada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: