Obras de revitalização da rua Rui Barbosa estão na fase de instalação do meio fio
sáb, 10 de setembro de 2022 11:25Da Redação

Obras de revitalização da rua Rui Barbosa
A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras iniciou as obras de revitalização da rua Rui Barbosa. O objetivo é tornar a principal rua comercial de Araguari um local mais acessível, privilegiando o acesso e locomoção de pedestres, assim, fazendo da Rui Barbosa um polo mais atrativo para a população araguarina e propiciar ainda mais o desenvolvimento econômico do centro da cidade.
A Construtora Debs Procópio Ltda é a empresa responsável pela obra que custará cerca de R$1.148.000,00.
Segundo o secretário de Planejamento, Habitação e Orçamento, Dickson dos Santos a obra visa proporcionar mais mobilidade e acessibilidade para população; incluindo drenagem, paisagismo e recomposição asfáltica, em alguns trechos.
Ontem, 9, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araguari para saber qual é o parecer dos comerciantes com relação à essa reforma. “ Estamos acompanhando a obra de perto, diariamente, em conjunto com alguns lojistas. Acreditamos que o local ficará muito bom, após a obra ser concretizada, com um espaço receptivo e aconchegante, capaz de receber a família araguarina”, disse Pedro Luiz.
Ainda segundo o presidente da CDL de Araguari, alguns pequenos pontos estão sendo alinhados com a Secretaria de Obras e a empresa contratada, no que se diz respeito à limpeza durante a obra, horários de serviços, exposição do resíduo gerado (entulho) e quantidade de profissionais.
Ontem, a reportagem da Gazeta também entrevistou o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda para saber em qual fase está a revitalização. ” Estão sendo feitos os primeiros ramais de drenagem da esquina, a demolição do primeiro quarteirão e instalação do meio fio para concretagem da calçada. O prazo contratual para finalização das obras é de cinco meses; porém a empresa se comprometeu a entregar até início de dezembro ”, esclareceu.
Vale destacar que, as obras de revitalização acontecem em horário alternativo para não gerar grandes transtornos aos lojistas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Ipatinga ganha novo faixa azul qui, 24 de setembro de 2026
- Muzambinhense Nadim Donato é eleito vice-presidente da CNC para mandato até 2030 qui, 24 de setembro de 2026
- Família Acolhedora oferece cuidado temporário a crianças e adolescentes qui, 24 de setembro de 2026
- Espetáculo protagonizado por Diogo Sanquetta e Célio Sousa chega aos palcos nos dias 2 e 3 de outubro, unindo teatro, dança, performance e audiovisual em uma reflexão sobre as diferenças qui, 24 de setembro de 2026
- MG-223 recebe trânsito maior de veículos com destino ao estado de Goiás qui, 24 de setembro de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- CPI da Cemig ouve representante da companhia e cobra respostas sobre serviços em Araguari qui, 24 de setembro de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 24 DE SETEMBRO qui, 24 de setembro de 2026
- Campeonato de Futsal Rural começa na terça-feira com a etapa de Amanhece qui, 24 de setembro de 2026
- Triatleta de Araguari é campeã em São Paulo qui, 24 de setembro de 2026
> > Veja mais notícias...
