Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Obras de revitalização da rua Rui Barbosa estão na fase de acabamento

qua, 13 de setembro de 2023 08:04

Da Redação

A obra ainda contará com bancos, iluminação, floreiras e algumas rampas
Divulgação

Ao longo dos anos, os centros urbanos passaram por várias mudanças, processos de produção e consumo do espaço, provocando transformações econômicas e sociais que modificaram as formas de ocupação da zona urbana.

Hoje em dia, a área central dos municípios, local a partir do qual se formam novos espaços, está vivenciando um processo chamado de revitalização urbana. Várias ações urbanísticas estão sendo associadas à intervenção de antigas áreas centrais em todo o mundo, o recurso do ordenamento do território a partir de práticas urbanas como a revitalização de espaços históricos e a manutenção do patrimônio, é conceituado como uma prática para inserir os municípios no contexto da economia global.

No ano passado, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras, começou a revitalização da Rui Barbosa, com o objetivo de assegurar mais acessibilidade, priorizando o acesso e locomoção de pedestres, assim, fazendo da via um local mais atrativo para a população proporcionando ainda mais o desenvolvimento econômico do centro da cidade.

Ontem, 12, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda, para saber como estão as obras da rua Rui Barbosa. De acordo com ele, os trabalhos estão em fase de acabamento. “Está faltando os bancos, a parte da iluminação, as floreiras e algumas rampas. Além disso, serão construídas duas bocas de lobo para captar as águas das chuvas em pontos onde houve empoçamento. Porém, estamos em fase de negociação de contrato no remanescente de obra”, explicou.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    POR ISSO É QUE TEM QUE TER MAIS DINHEIRO PARA AS CIDADES PARA ELAS FICAREM BONITAS E BEM MENOS PARA OS POLÍTICOS. UM POLÍTICO SAI CARO DEMAIS PARA O PAÍS POR ISSO É QUE AS CIDADES BRASILEIRAS ESTÃO SEMPRE CHEIAS DE PROBLEMAS E COM UM VUSUAL NÃO MUITO APRECIATIVO E AINDA JUNTA COM O POVO QUE NÃO TEM UMA BOA CULTURA DE ASSEIO E DE CONSERVAÇÃO. MAIS DINHEIRO PARA CUIDAR DA APARÊNCIA DAS CIDADES, DAS ESTRADAS PERIGOSAS E MENOS PARA OS POLÍTICOS.

Deixe seu comentário: