Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Obras de Estação de Tratamento de Esgoto chegam à etapa final

qua, 19 de fevereiro de 2014 00:03

Estrutura abrange as comunidades do bairro Vieno e São Sebastião

DA REDAÇÃO – Apenas alguns detalhes técnicos separam o início do funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Araguari. Depois de várias adequações, a estrutura está prestes a ser aprovada para operar no município.

Após as licenças do Conselho Estadual de Política Ambiental e para a instalação, resta apenas a aprovação para o funcionamento. Executadas sob responsabilidade da Superintendência de Água e Esgoto (SAE), as obras abrangem as comunidades dos bairros Vieno e São Sebastião.

Questionado acerca do andamento do processo, o subsecretário adjunto da SAE, Édson Dias Vieira Júnior, garantiu que todos os ajustes foram conduzidos adequadamente. Segundo ele, a expectativa é que as obras sejam executadas brevemente.

“O emissário que está sendo ligado será entre os bairros São Sebastião e Vieno. Estamos ajustando os últimos detalhes técnicos para que possamos iniciar a operação até o fim do mês”, ratificou.

Com base na afirmação do subsecretário, os emissários servem para conduzir as tubulações provenientes das residências, desaguando na ETE. Ele ainda reiterou acerca de erros identificados anteriormente na estrutura, porém rechaçou novas irregularidades desta vez.

“A inauguração aconteceu em 2012, porém sem atender a estrutura adequada para a execução. Diante disso, fizemos todas as adequações necessárias para regularizar a situação. Um problema que tem atrapalhado é a chegada das chuvas. Mesmo assim, o processo está em fase final”, completou.

OUTROS INVESTIMENTOS

Além do tratamento de esgoto, o bairro Vieno deve ser contemplado ainda este ano com obras de pavimentação em mais de 11 mil metros quadrados, por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2). A iniciativa será consolidada com uma linha de crédito de pouco mais de R$ 6 milhões e uma contrapartida de R$ 329 mil da prefeitura.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: