Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Obra reforça abastecimento em regiões em expansão

qui, 4 de setembro de 2014 12:29
Os trabalhos serão realizados principalmente nas regiões Leste e Oeste da cidade
A obra deverá ser concluída em 90 dias. Foto: SECOM

A obra deverá ser concluída em 90 dias. Foto: SECOM

DA REDAÇÃO – Teve início nesta quarta-feira (03) a segunda etapa das obras de interligação entre os centros de reservação de água potável Santo Inácio e Luizote de Freitas, do Dmae. Adutoras interligarão os dois centros. O trabalho permitirá que a água potável possa ser transferida de uma região para a outra, reforçando o abastecimento de uma população estimada em 52 mil  habitantes.

Para a finalização desta obra e de outras que irão garantir a expansão de redes de abastecimento de água tratada, principalmente nas regiões Leste e Oeste de Uberlândia, o Dmae investiu R$ 2,5 milhões na aquisição de 815 toneladas de chapas de aço que estão sendo transformadas em adutoras pela Fábrica de Tubos da autarquia.

Até o momento 1.320 metros de tubos já foram produzidos e mais 11 mil metros deverão ser fabricados, nos próximos dois anos, para ampliação de redes de água. Desta maneira, será possível atender regiões que abrangem bairros como Luizote de Freitas, Guarani, Tocantins, Planalto, Santo Inácio, Alvorada, Taiaman, Cidade Jardim, Jaraguá, Nova Uberlândia e muitos outros.

A interligação Santo Inácio/Luizote de Freitas terá um custo total de R$ 3.613.234,81. A obra deverá ser concluída em 90 dias, reforçando o abastecimento dos seguintes bairros:

– Bairros atendidos pelo Centro de Reservação Santo Inácio: Santo Inácio, Santo Antonio, Jardim das Palmeiras, Planalto, Cidade Jardim, Jaraguá, Nova Uberlândia, Tubalina, São Lucas, Mansour, Rocha e Silva, Jardim Europa e Condomínio Gávea Hill.

– Bairros atendidos pelo Centro de Reservação Luizote de Freitas: Luizote de Freitas I, II e III, Nosso Lar, parte alta do Dona Zulmira, parte alta do Jardim Patrícia, parte do bairro Mansour, Guarani, Tocantins, Taiaman e Morada do Sol.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: