Obra de araguarino é eleita a melhor na Universidade Federal de Uberlândia
qua, 27 de novembro de 2013 00:36Prêmio Cientista da UFU na área de Ciências Humanas será entregue esta noite
P.J. GODOY – A relação entre professores e alunos no Ensino Superior, vista por meio da reprovação. Esse é o tema da melhor dissertação de mestrado na área de Ciência Humanas da Universidade Federal de Uberlândia. O autor da obra é o araguarino Daniel Gonçalves Cury, que recebe hoje a honraria por meio do Prêmio Cientista da UFU.
Graduado em psicologia e técnico em assuntos educacionais, Daniel Cury (foto) recebe pela primeira vez o reconhecimento de um estudo detalhado acerca das relações dentro do âmbito educacional. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele justificou o interesse no assunto.
“Defendi o mestrado em fevereiro de 2012 e diante da possibilidade, decidi participar do prêmio. Sempre me interessei em estudar as relações entre professores e alunos, pois acredito que o processo de ensino também é motivado pela questão da afetividade. Se esse relacionamento é de extrema importância para a aprendizagem, se torna ainda maior para a formação profissional”, declarou. Diante do destaque para a reprovação, o autor explicou a abordagem.
“Acredito que a reprovação é o caminho para chegar nesse contexto, pois trata do momento em que o processo de aprendizagem não obteve sucesso. Tive a oportunidade de aplicar o tema na dissertação dentro das dependências da universidade e por meio de projetos desenvolvidos com os alunos verifiquei ainda mais a importância das relações”, explanou.
O Prêmio Cientista da UFU é entregue anualmente para as melhores obras de mestrado no último ano. Antes de ser agraciado nesta quarta-feira, Daniel Cury atribuiu sua conquista à fé e o apoio das pessoas.
“Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte desse processo. Amigos, colegas de trabalho, familiares e a minha orientadora Silvia Maria Cintra da Silva, que me permitiu executar o trabalho com tamanha qualidade. Principalmente, agradeço a Deus, pois enfrentei dificuldades que certamente se tornariam obstáculos se não fosse a intervenção divina”, finalizou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Pediatria da UPA Divinópolis superlotada seg, 12 de maio de 2025
- 12º Prêmio Sebrae de Jornalismo vai distribuir R$ 98 mil em Minas Gerais sáb, 10 de maio de 2025
- Mais estrangeiros esperados na Expoqueijo sáb, 10 de maio de 2025
- 40º CMM: 2º Fórum Mineiro de Comunicação destaca a importância de ações estruturadas para o reconhecimento da gestão sex, 9 de maio de 2025
- Vale do Aço tem crédito ampliado sex, 9 de maio de 2025
- Sistema Faemg Senar promove cafés mineiros qui, 8 de maio de 2025
- Aluguéis sobem 8,50% em Uberlândia qui, 8 de maio de 2025
- Ponto de tráfico é desativado pela Polícia Militar em assentamento em Araguari qui, 8 de maio de 2025
- Sistema Faemg Senar debate impactos das mudanças climáticas na produção agropecuária qua, 7 de maio de 2025
- Preço do tomate sobe 32% qua, 7 de maio de 2025
> > Veja mais notícias...