Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Obra da praça dos Ferroviários está na fase final e em breve será entregue à população

sex, 12 de janeiro de 2024 08:03

Da Redação

A praça dos Ferroviários será um memorial em homenagem aos ex-ferroviários

A praça da Casa da Cultura também está sendo revitalizada

 

Dando continuidade ao projeto de revitalização das praças da cidade, a Prefeitura de Araguari conta no momento com duas praças em reforma: a praça dos Ferroviários e a praça José Jeová dos Santos, mais conhecida como praça da Casa da Cultura.

 

As praças são de extrema importância nas cidades, pois além de beleza, elas proporcionam para a população, memórias afetivas, função social e bem-estar psicológico. Em Araguari, as praças têm se tornado palco de encontros de amigos, familiares e diversas práticas esportivas, garantindo muita diversão para pessoas de todas as idades.

 

A obra de revitalização da praça dos Ferroviários teve início em 2022, e de acordo com a Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC, já está 99% concluída, aguardando somente a CEMIG efetuar a ligação elétrica para ligar a irrigação, e assim realizar a reinauguração. A revitalização consistiu na reforma do piso, novo paisagismo e mais iluminação a fim de garantir a segurança dos usuários, além do restauro dos dormentes, trilhos, funilaria, lanternagem, vidraçaria madeiramento da Locomotiva 01 da Estrada de Ferro de Goyaz, patrimônio histórico e cultural de Araguari, que embeleza e relembra a História da cidade. A ideia é transformar a praça em um memorial em homenagem aos ex-ferroviários.

 

 

Já no fim de 2023, foi a iniciada a reforma da praça José Jeová dos Santos, próxima à Casa da Cultura. No espaço haverá várias modificações, como, a troca do piso por um que possua mais aderência, proporcionando mais segurança principalmente para as crianças e idosos que utilizarem a área.

 

Em diversos pronunciamentos, o prefeito de Araguari, Renato Carvalho sempre destacou que uma das prioridades da administração é transformar a cidade, com mais espaços de convivência e consequentemente mais qualidade de vida para a população, além de tirar as crianças um pouco das telas, diminuindo os efeitos perigosos causados pelo excesso de uso da tecnologia, além de aumentar a convivência social.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    Elas estão se tornando mais familiares, com muitas crianças brincando. A Elmiro Barbosa está parecendo um dia de tão clarinha, antes agente tinha medo de passar lá. Essas centrais foram feitas todas no primeiro governo do Miguel seguindo os moldes de Brasília, acho que a da matriz já existia por causa do Cristo, monumento do prefeito José Jeová Santos. A Manuel Bonito também tinha a dos anos Trinta com coreto bem antiguinha e o Miguel remodelou nos anos Sessenta.

Deixe seu comentário: