Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

OAB inaugura Casa do Advogado

qui, 13 de fevereiro de 2014 15:52
A obra foi idealizada pela Subseção de Uberlândia em parceria com a Ordem
dos Advogados e Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais
Ao final do evento, foi descerrada a placa de inauguração da Casa do Advogado e a galeria de presidentes da Ordem. Foto: Camila Lemes

Ao final do evento, foi descerrada a placa de inauguração da Casa do Advogado e a galeria de presidentes da Ordem. Foto: Camila Lemes

DA REDAÇÃO – A cerimônia de Inauguração da Casa do Advogado aconteceu na última segunda-feira (10/2) e contou com a presença da diretoria da Seccional Mineira, Conselho Federal e Subseções de Minas Gerais. Além da diretoria e membros das comissões da 13ª Subseção OAB/MG, estiveram presentes no evento autoridades civis e militares de Uberlândia a fim de conheceram o novo espaço de apoio aos advogados.

O projeto foi idealizado pela Subseção de Uberlândia juntamente com a OAB/MG e CAA/MG com o intuito de proporcionar condições dignas de trabalho para a classe. Em um espaço climatizado e com mais privacidade e segurança, o advogado terá ao seu dispor a sala da CAA (Caixa de Assistência dos Advogados), escritório modelo, sala de prerrogativas, Núcleo de Apoio Digital, espaço de convivência, sala de consulta, central de xérox e scanner, além de oferecer acessibilidade aos portadores de deficiência física.

Segundo o presidente da OAB Uberlândia, Dr. Egmar Ferraz a sala foi sonhada  desde o início da atual gestão. “Compreendíamos que Uberlândia merecia uma sala em que o advogado se sentisse a vontade, tivesse privacidade e comodidade”, disse. Egmar destacou ainda a parceria com a CAA/MG e sua total importância para a realização da obra, e homenageou o vice-presidente da OAB/MG, Dr. Eliseu Marques de Oliveira dando-lhe seu nome a galeria de presidentes da 13ª Subseção OAB/MG.

A fim de oferecer novos benefícios, a Casa do Advogado contará nos próximos meses com um terminal de atendimento da Caixa Econômica Federal e também convênio acessível para que os mesmos possam usufruir dos serviços oferecidos pelo Hospital Santa Catarina. O diretor-presidente do Hospital Santa Catarina, Paulo Monteiro, contou que, além do posto de atendimento dentro da Casa, o hospital realizará uma vez ao mês o “Dia da Saúde do Advogado”.

Posteriormente, o presidente da OAB/MG, Dr. Luis Cláudio da Silva Chaves expressou a sua alegria em fazer parte de mais um grande momento da história da 13ª Subseção OAB/MG. “Quero reforçar a minha alegria em entregar a advocacia de Uberlândia esta casa e também a advocacia do Triângulo Mineiro e Pontal do Triângulo. Esse é um compromisso nosso de campanha feito há dois anos e que hoje inauguramos. As salas são dotadas de altíssima tecnologia, além da estrutura do novo empreendimento, gostaria de contar com o apoio de todos na luta pela Lei de Organização do Judiciário”, disse ele.

A OAB Uberlândia, também enfatiza a proximidade da CAA com o advogado, de forma que o profissional poderá conhecer melhor os benefícios oferecidos e também permitir que advogados de outras cidades tenham o suporte da Ordem.

Além da inauguração da nova “Casa do Advogado”, no mesmo dia, a OAB Uberlândia reinaugurou o site institucional reformulado e com versões para tablets e smartphones. Os advogados desta Subseção e de outras cidades ficarão atualizados com os principais eventos que ocorrerem na programação, terão acesso às informações institucionais, comissões da OAB Uberlândia, galeria de fotos, serviços prestados pela 13ª Subseção OAB/MG, edições online da revista OAB In Foco, entre outras opções.

A mesa diretora de trabalhos foi composta pelos seguintes membros: Dr. Egmar Sousa Ferraz – presidente OAB Uberlândia, Dr. Luis Cláudio da Silva Chave – presidente OAB/MG, Dr. Eliseu Marques de Oliveira – vice-presidente OAB/MG, Dr. Rodrigo Pacheco – Conselheiro Federal, Dra. Ângela parreira Botelho – vice-presidente OAB Uberlândia, Dra. Fernanda Dayrell de Souza Duarte Coelho Martins – diretora secretária geral adjunta OAB Uberlândia, Dr. Adauto Alves Fonseca – diretor tesoureiro OAB Uberlândia, Dra. Magna Carrijo – secretária adjunta OAB Uberlândia, Dr. Selmo Alves Cabral – presidente do Conselho de Ética e Disciplina OAB Uberlândia, Dr. Luciomar Alves de Oliveira- conselheiro seccional OAB/MG, Dr. Deiber Magalhães da Silva– conselheiro seccional OAB/MG, Dr. Cleuso Damasceno – presidente da Comissão de Combate ao Aviltamento dos Honorários Advocatícios OAB Uberlândia, Dr. Luis Eduardo Klovrza – delegado CAA Uberlândia e na ocasião representando o presidente da CAA/MG Dr. Sérgio Murilo Diniz Braga e Dr. Carlos Henrique – diretor adjunto OAB Uberlândia.

Ao final da cerimônia, foi descerrada a placa de inauguração do novo prédio e a galeria de presidentes Dr. Eliseu Marques de Oliveira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: