Novos conselheiros do COMSEA serão empossados nesta sexta-feira
sex, 12 de abril de 2024 08:28Da Redação
Está marcada para esta sexta-feira, às 9h, a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – COMSEA. O evento acontece na sede do Banco de Alimentos, que faz parte da Secretaria do Trabalho, Ação Social, da Juventude e Combate à Fome, e está anexa a Secretaria de Agricultura, no bairro Maria Eugênia.
Existe a necessidade em recompor o COMSEA, uma vez que ocorreu a alteração de sua composição pela Lei nº 6.803, de 21 de agosto de 2023, mediante a nomeação e recondução parcial de seus membros, e tendo em vista ainda que o prazo do mandato dos membros anteriormente nomeados pela Portaria nº 007, de 26 de abril de 2021, já escoou.
Fazem parte do Conselho representantes de várias secretarias, representantes não governamentais da Empresa de Assistência Técnica e
Extensão Rural de Minas Gerais, representantes de instituição religiosa católica, representantes de instituição religiosa evangélica, representantes de instituição religiosa espírita, representantes das comunidades terapêuticas, representantes das instituições de idosos, representantes da classe de empresários do município, representantes do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, representantes das associações beneficentes, representantes dos técnicos em alimentos indicados pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais de Minas Gerais.
O mandato dos conselheiros ora nomeados/reconduzidos será de dois anos, permitida uma recondução consecutiva. O COMSEA será presidido por um(a) conselheiro(a) representante da sociedade civil organizada (não governamental), escolhido por seus pares, na reunião de posse de seus membros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Na torcida pelo hexa, Sigma Lithium lançou parque do torcedor em Taquaral e Araçuaí seg, 22 de junho de 2026
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...