Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Novos conselheiros do COMSEA serão empossados nesta sexta-feira

sex, 12 de abril de 2024 08:28

Da Redação

 

Está marcada para esta sexta-feira, às 9h, a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável – COMSEA. O evento acontece na sede do Banco de Alimentos, que faz parte da Secretaria do Trabalho, Ação Social, da Juventude e Combate à Fome, e está anexa a Secretaria de Agricultura, no bairro Maria Eugênia.

 

Existe a necessidade em recompor o COMSEA, uma vez que ocorreu a alteração de sua composição pela Lei nº 6.803, de 21 de agosto de 2023, mediante a nomeação e recondução parcial de seus membros, e tendo em vista ainda que o prazo do mandato dos membros anteriormente nomeados pela Portaria nº 007, de 26 de abril de 2021, já escoou.

 

Fazem parte do Conselho representantes de várias secretarias, representantes não governamentais da Empresa de Assistência Técnica e

Extensão Rural de Minas Gerais, representantes de instituição religiosa católica, representantes de instituição religiosa evangélica, representantes de instituição religiosa espírita, representantes das comunidades terapêuticas, representantes das instituições de idosos, representantes da classe de empresários do município, representantes do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, representantes das associações beneficentes, representantes dos técnicos em alimentos indicados pelo Conselho Regional dos Técnicos Industriais de Minas Gerais.

 

O mandato dos conselheiros ora nomeados/reconduzidos será de dois anos, permitida uma recondução consecutiva. O COMSEA será presidido por um(a) conselheiro(a) representante da sociedade civil organizada (não governamental), escolhido por seus pares, na reunião de posse de seus membros.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: