Novo comandante assume o 53º Batalhão de Polícia Militar
qua, 17 de fevereiro de 2016 08:44por Mel Soares
A cerimônia de passagem de comando do 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM) aconteceu às 10h desta terça-feira,16, no Opera Hall, sendo presidida pelo Coronel Volney Halan Marques, comandante da 9ª Região da Polícia Militar (RPM) com sede em Uberlândia. O cargo de comandante do Batalhão de Polícia Militar de Araguari, ocupado pelo major Ednaldo Assis de Andrade, foi transferido ao tenente coronel Adriano César Ribeiro Araújo, que tem experiência como comandante no 52º Batalhão, em Ouro Preto; na 1ª Companhia Independente, em Nova Lima e na 6ª Companhia Especial, no centro de Belo Horizonte.

Passagem de comando foi presidida pelo tenente coronel Volney Halan Marques, comandante da 9ª Região da Polícia Militar
O novo comandante elogiou o trabalho desenvolvido por seu antecessor e destacou o seu sentimento diante o 53 BPM. “A diminuição dos índices de criminalidade demonstra o grande trabalho desempenhado. Portanto, é com muita honra que assumo este comando, com a consciência de que se trata de uma responsabilidade muito grande. Me comprometo a trabalhar arduamente”.
Para o major Ednaldo, que atuará na assessoria da 9ª RPM, o sentimento é de gratidão. “Os araguarinos me receberam de braços abertos. Consegui formar parcerias com várias entidades e instituições com o objetivo de minimizar a criminalidade no município, algo que tem sido efetivo, levando em conta a tropa fantástica que compõem a nobre família 53”, ressaltou.

Diversas autoridades prestigiaram o evento
Segundo o Coronel, Volney Halan, o oficial conseguiu cumprir sua missão com muita coragem e foi transferido devido às vagas de comandantes, que serão ocupadas por militares com patente de tenente coronel. “O major Ednaldo honrou o desafio que lhe foi proposto. Ele desempenhou a função com muita dedicação e por isso, será sempre lembrado e respeitado”, elogiou.
Currículo do novo comandante
Nascido em 26 de novembro de 1972, no hospital da Polícia Militar em Belo Horizonte, o tenente coronel Adriano César Ribeiro Araújo ingressou como cadete na academia de Polícia Militar de Minas Gerais em 4 de fevereiro de 1991. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Sete Lagoas, especialista em Administração Pública, em Segurança Pública e em Gestão Estratégica de Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro, em Belo Horizonte.
Também possui os seguintes cursos: Formação de Oficiais pela Academia de Polícia Militar, de Polícia Comunitária pela Polícia Nacional do Japão, em Tóquio; Sistema de Comando em Operações pela Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis; Instrutor de Defesa Civil pelo Ministério da Integração Nacional, em Brasília; Escalador Militar pelo Exército Brasileiro e Gerenciamento de crises pelo GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), de Minas Gerais.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Agronegócio mineiro cresce ter, 16 de dezembro de 2025
- Polícia Militar reforça segurança dentro do período de Natal sem ocorrências de destaque ter, 16 de dezembro de 2025
- Supercopa dos Campeões – A.A.A. Resgate ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Society Trintão do Pica-Pau – JAC Veículos ter, 16 de dezembro de 2025
- Campeonato Mineiro Fut7 – Araguari Fut7 ter, 16 de dezembro de 2025
- IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR REALIZA A 14ª EDIÇÃO DO “NATAL DO AMOR” EM ARAGUARI ter, 16 de dezembro de 2025
- Araguari recebe no próximo fim de semana encenação do Caso dos Irmãos Naves ter, 16 de dezembro de 2025
- RADAR -16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 16 DE DEZEMBRO ter, 16 de dezembro de 2025
- Copinha Sub-17 de Futsal LAFS – Olé F.A ter, 16 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...

Quem escreveu essa notícia no gazeta tem que presta mais atenção sabe em que não é tenente coronel Halan Volney, mas sim coronel Halan Volney essa você errou feio em da próxima vez você acerta ta bom abraço fiquem todos com DEUS……