Domingo, 29 de Março de 2026 Fazer o Login

Nove militares da polícia conquistam o título de sargento

qui, 24 de dezembro de 2015 08:36

Da Redação

Além de apresentação do novo grupo, 53º BPM promove homenagem a oficial prestes a entrar para a reserva

Para conquistar o cargo de sargento da Polícia Militar, interessados devem ter atuado, no mínimo, oito anos na função de Cabo. O último curso realizado pela 9ª Região de Polícia Militar, em Uberlândia, ocorreu entre os meses de agosto e dezembro e contou com a participação de nove militares pertencentes ao 53º Batalhão de Polícia Militar. A apresentação do novo grupo formado aconteceu na manhã desta quarta-feira, 23, na sede do 53º BPM.

Militares que receberam o título de sargentos

Militares que receberam o título de sargentos

 

Conforme informações do comandante da unidade, major Ednaldo Assis de Andrade, durante o curso, os militares são treinados para ocupar postos de liderança no policiamento. “Eles puderam ter uma visão diferenciada do quesito segurança pública, além de reverem doutrinas e normas que passam a compor o dia a dia de um sargento. A partir de agora, poderão trabalhar em funções que exigem mais responsabilidades, como atuar à frente de ocorrências, precisando tomar decisões importantes”, exemplificou o comandante.

Janaína Aparecida de Oliveira passou no concurso da Polícia em setembro de 1996. Depois de onze anos conseguiu a patente de Cabo, onde permaneceu por oito anos, e neste mês, entrou para o rol de Sargentos da corporação. “Não foi fácil, pois tenho uma filha de dez anos e precisei ficar longe dela, isso foi o maior desafio que enfrentei. Mas com certeza o meu esforço valeu a pena”, disse emocionada.

A seguir, confira o nome dos militares que foram consagrados com o título de sargento:

  • Elcimar Camilo de Castro
  • Janaína Aparecida de Oliveira
  • Jeisimar Martins de Castro
  • Luiz Carlos Arruda
  • Luiz Cláudio dos Santos
  • Marlon Henrique Ferreira
  • Paulo Henrique Dias
  • Rogério Macedo
  • Valdenir Delfino da Silva

 

Homenagem

Nesta quarta-feira, 23, o 53º Batalhão de Polícia Militar realizou cerimônia de homenagem ao capitão Sílvio Monteiro Tabaco, que atuou na carreira militar por 28 anos.

Nascido em Cruzeiros, São Paulo, atuou como comandante da PM em Romaria, Minas Gerais, entre os anos 1993 e 1994. No decorrer de sua carreira, o oficial, graduado em Letras, trabalhou por mais tempo em cargos ligados à área de Relações Públicas. “Com certeza entro para a reserva com o sentimento de missão cumprida. Hoje sou um homem melhor, alguém que conquistou inúmeras amizades e conseguiu se aperfeiçoar ao longo do tempo”, ressaltou.

1 Comentário

  1. André Luiz grigorio disse:

    Parabéns aos novos sargentos da polícia militar de Minas Gerais, lotados em Araguari, que DEUS. Ilumine cada um de vcs nessa nova jornada. Sgt, elo fundamental entre o comando é a tropa.

Deixe seu comentário: