Domingo, 01 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Novas capturas de animais silvestres são registradas pelos bombeiros locais

sex, 24 de abril de 2020 16:19

Da Redação

Tamanduá e gambás capturados nessa semana

Tamanduá e gambás capturados nessa semana

A quantidade de animais silvestres no perímetro urbano de Araguari continua surpreendendo. No fim da tarde de anteontem, 22, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para atender uma ocorrência dessa natureza, na região do bairro Independência.

No local, a guarnição se deparou com um tamanduá bandeira em via pública. Em seguida, o mesmo adentrou num matagal. Com as devidas técnicas, os militares providenciaram a captura do animal, que não apresentava ferimentos. Assim, ele foi solto numa reserva natural do município.

Foi o segundo caso envolvendo tamanduá bandeira no prazo de um mês em Araguari. O outro havia sido registrado no bairro Amorim, quando populares avistaram o bicho numa casa localizada na rua Padre Nicácio e acionaram os bombeiros.

No feriado do último dia 21, por volta de 11h, moradores de uma residência informaram aos militares que havia um gambá em cima de uma árvore no quintal, na rua 28 de Agosto, bairro Amorim. O animal foi capturado com todos os cuidados e encaminhado para uma reserva natural, fora do perímetro urbano.

 

FIQUE DE OLHO

Atualmente, são conhecidas quatro espécies de tamanduás: o tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla), tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla), tamanduaí (Cyclopes didactylus) e o tamanduá-do-norte (Tamandua mexicana). Entre essas quatro, apenas o tamanduá-do-norte não está presente no Brasil.

Tamanduá Bandeira – os indivíduos pertencentes a essa espécie são caracterizados por uma pelagem cinza escura, mesclada de branco e preto. Eles são os maiores entre os tamanduás, podendo pesar cerca de 40 kg e medir até cerca de 2 metros, por isso, também são conhecidos como tamanduás-gigantes.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: