Domingo, 21 de Abril de 2024 Fazer o Login

Nova instituição da rede municipal de ensino deve ser inaugurada em fevereiro

sex, 17 de janeiro de 2014 00:11

CEM “Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues”
admite capacidade para 400 alunos

Novo Centro Educacional Municipal pode se tornar um dos maiores do município. Foto: PMA

Novo Centro Educacional Municipal pode se tornar um dos maiores do município. Foto: PMA

P.J. GODOY – Até o dia 29 de janeiro. Esse é o prazo para a entrega das obras do Centro Educacional Municipal (CEM) “Rosângela de Fátima Cardoso Rodrigues”. Configurada como uma das maiores estruturas da rede de ensino do município, a instituição está prestes a ser inaugurada.

Com investimento próximo a R$ 1 milhão, as obras abrangem seis salas de aula, setor administrativo, banheiros, laboratório de informática, refeitório, cozinha, lavanderia e pátio. Além disso, o espaço do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) deve servir para a difusão de atividades físicas durante o primeiro semestre. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, a secretária de Educação, Iara Cristina Rodrigues Alves de Faria, classificou a importância da iniciativa.

“Será uma nova escola no residencial Monte Moriá, com capacidade para 400 alunos do pré ao quinto ano do ensino fundamental, atendendo também a comunidade de diversos bairros como o Portal de Fátima, Brasília e adjacências. Trata-se de uma grande novidade, principalmente pela modernidade da estrutura, com design novo, telhas recicláveis produzidas com garrafas pet e acessibilidade total”, declarou.

Ainda este ano, seguindo o plano de metas da pasta de Educação, o CEM “Rosângela de Fátima” deve contar com a instalação de uma quadra poliesportiva. É importante salientar que os interessados em se matricular na instituição, devem dirigir-se até a biblioteca da praça do “CEU” no residencial Monte Moriá, das 13 às 17h, para registrar o aluno. A inauguração da estrutura está prevista para o próximo mês, seguindo o calendário letivo a ser iniciado no dia 4.

PROINFÂNCIA
Conforme o cronograma de 2014, a secretaria de Educação vislumbra a concretização de três creches nos bairros Independência, Santa Helena e Monte Moriá. Cada instituição terá capacidade para 130 crianças e o investimento gira em torno de R$ 4 milhões por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil “Proinfância”, do governo federal. A priori, a expectativa é que a proposta seja consolidada até setembro deste ano. Outras instalações semelhantes devem ser construídas posteriormente, contemplando demais comunidades como a do bairro Novo Horizonte.

1 Comentário

  1. bruna disse:

    eu acho isso um absurdo pq a escola já deveria ser entregue,no mês próximo do ano letivo que o mazsimo no dia 4 de fevereiro de 2014 mais não tem dia serto,porfavor quando vcs souber o dia serto de começar as aulas me informe..affss espero que está informação chegue logo no meu e-mail

Deixe seu comentário: