Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Noite de autógrafos na Academia de Letras e Artes de Araguari

sáb, 8 de abril de 2017 05:02

Por Edmar César

A Academia de Letras e Artes de Araguari – ALAA – realizou, em sua sede, em 6 de abril, o lançamento de três livros cujas autorias são de escritores membros efetivos da entidade que tem como objetivo a disseminação das artes e das letras em nossa cidade e região.

Uma noite inesquecível foi assinalada pelas atividades desenvolvidas pela ALAA na solenidade de lançamento de livros de seus acadêmicos que foram prestigiados pelo público local e convidados da região. Personalidades ligadas à área cultural, cantores, músicos, artistas plásticos, escritores, convidados em geral enalteceram o evento que foi coroado de brilhantismo, emoção e cultura.

Noite de autógrafos na Academia de Letras e Artes de Araguari

Noite de autógrafos na Academia de Letras e Artes de Araguari

 

Três livros foram lançados na mesma noite, evento marcante desde a fundação da entidade, pois nunca aconteceu em toda sua história o lançamento de três livros distintos e de três membros da própria academia, simultaneamente. O público presente conheceu os livros “Eros”, poesias; “Sempre fomos companheiros”, crônicas e “A menina que falava formiguês”, mostrando a importância da literatura na vida da criança e do adolescente, de autoria dos acadêmicos Cleléia Maria Porto, William Gebrim Júnior e Luiz Cláudio Pádua Netto, respectivamente.

Constou da programação daquela noite de autógrafos, o canto do hino nacional, apresentações dos currículos dos escritores, apresentação dos livros com a participação do acadêmico Neiton de Paiva Neves, declamação de poesia e conto, com as acadêmicas Idelízia da Cunha Cardoso e Regina Duarte e apresentações musicais com vários músicos e intérpretes sob a batuta do professor Josias Maia.

No corrente ano, a Academia de Letras e Artes de Araguari está intensificando suas atividades e se preparando para as comemorações alusivas aos seus 50 anos de atividades ininterruptas em nome das letras e das artes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: