Sexta-feira, 17 de Maio de 2024 Fazer o Login

Neste ano, Araguari contabiliza vinte mortes no trânsito

sex, 15 de novembro de 2013 05:02
Foto: Gazeta do Triângulo

Parcerias mobilizam a sociedade acerca do Dia Mundial em Memória às
Vítimas de Trânsito. Ação alertou motoristas e pedestres na rua Rui Barbosa. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Os números alarmantes de mortes em consequência da violência no trânsito motivaram a ONU (Organização das Nações Unidas) em 2005, a estabelecer todo terceiro domingo do mês de novembro como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito. Data em que são homenageadas as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, além de suas famílias, e todos aqueles que de alguma forma tiveram suas vidas afetadas por essas tragédias.

Para a coordenadora do departamento de educação no trânsito, da prefeitura de Araguari, Jacqueline Mendes, a ação educativa realizada na manhã desta quinta-feira no centro da cidade contribuiu para a reflexão sobre a necessidade de se respeitar as leis de trânsito. “São práticas que objetivam diminuir os índices alarmantes de acidentes, responsáveis por  1,2 milhão de vítimas fatais por ano em todo o mundo, sendo a grande maioria jovens”, alertou.

Neste ano, a secretaria de Saúde de Araguari contabilizou 20 óbitos. De acordo com Lúcia Hirono coordenadora do departamento de epidemiologia, o intuito dos órgãos públicos de Araguari é se unirem para minimizar o alto índice de acidentes. Segundo ela, vinte mortes desde o início do ano é um número bastante preocupante e a população precisa se alertar. “A parceria entre secretaria de Saúde e secretaria de Trânsito na divulgação dos cuidados é uma maneira de mobilizar a sociedade, no entanto, cada pessoa precisa ser responsável, ou seja, ter consciência e realmente por em prática o que é elucidado nestas ações educativas”, ressaltou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: