Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Nadadores de Uberlândia faturam diversas medalhas nos Jogos Parasul-americanos

qui, 3 de abril de 2014 03:43
Ana Paula Fernandes foi o destaque do torneio disputado no Chile

DA REDAÇÃO – Terminaram neste domingo, 30, os Jogos Parasul-americanos. Disputada desde o dia 26 de março, a competição reuniu oito países em Santiago, no Chile. O Brasil ficou no segundo lugar na classificação. Além disso, o torneio ainda rendeu 13 medalhas para Uberlândia.

Paratletas de Uberlândia subiram ao pódio em 13 ocasiões. Foto: Divulgação

Paratletas de Uberlândia subiram ao pódio em 13 ocasiões. Foto: Divulgação

 

O principal destaque do evento foi a nadadora uberlandense Ana Paula Fernandes. A para-atleta faturou oito medalhas ao longo de todas as provas que participou, tornando a maior medalhista entre os competidores da primeira edição dos Jogos.

Além de Ana Paula, os uberlandenses Dayanne da Silva e Victor Nogueira também subiram ao pódio. Ao todo, foram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze para Uberlândia.

Participaram do torneio os competidores de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Uruguai e Venezuela, entre modalidades como atletismo, basquete em cadeiras de rodas, bocha, levantamento de peso, natação, tênis em cadeiras de rodas e tênis de mesa. Representada por 81 atletas, a delegação brasileira retornou ao país com 104 medalhas na bagagem, oito a menos que os argentinos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: