Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Mutirão de escrituras leva agilidade a população do Alvorada

sex, 20 de dezembro de 2013 01:23

GABRIELA GOMES – O mutirão de escrituras integra o conjunto de ações que estão sendo implementadas para regularização das cidades e dos imóveis de Araguari. De forma legal e transparente, permitirá o desenvolvimento ordenado na qualidade de vida para toda a população.

Acontece nesse sábado, 21, as 9h, na praça central do bairro Alvorada o mutirão de escrituras. O evento, organizado pela prefeitura e secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, irá regularizar aproximadamente 130 casas.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o diretor de habitação, Wilson Prado, disse que as escrituras serão gratuitas. “Para dar início ao processo, os interessados deverão levar os documentos pessoais, um comprovante de endereço e caso seja casado, a certidão de casamento”, explica.

Somente as pessoas que terminaram de pagar seus imóveis terão o direito de regularizar esse documento que está vencido há quase dois anos. No local, a equipe da prefeitura vai apenas recolher os documentos necessários, sendo assim, facilitando a vida da população do bairro.

“Ter a escritura de um imóvel em seu nome é bastante importante caso algum problema aconteça. É com esse documento que futuros incômodos serão resolvidos”, ressalta Wilson Prado.

Caso alguém não consiga ir até o local do mutirão, poderá agendar um horário na secretaria de Planejamento, através do número 3690-3277 e dar entrada nos documentos.

“Estamos organizando uma forma de levar agilidade a população do bairro Alvorada. Pois, sabemos que somente pagar o imóvel não o torna, legalmente, de alguém. Sendo assim, a escritura é essencial para esse tipo de investimento”, finaliza Wilson Prado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: