Mutirão de doação de sangue atrai mais de cem araguarinos

Foto: Gazeta do Triângulo

Dentre os participantes, 75 puderam fazer a doação. Foto: Gazeta do Triângulo

 

MEL SOARES – Nesta quinta-feira muitas pessoas aderiram à campanha de doação de sangue mobilizada durante a semana pelo vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) proponente da ação, juntamente com a equipe de funcionários de seu gabinete e voluntários.

O Jornal Gazeta do Triângulo acompanhou a movimentação no centro catequético da igreja Matriz. Até as 9h o número de inscritos superava a quantidade necessária para a coleta. Mais de 75 pessoas participaram da campanha. No total foram mais de cem pessoas cadastradas no banco de dados do gabinete do vereador. Um de seus objetivos é de que seja implantado um posto de coleta de sangue em Araguari.

Em entrevista, Wesley Lucas ressaltou que para ser proponente destas ações é preciso ser exemplo. “É uma preocupação que tenho, afinal, qualquer um de nós pode precisar, por isso também faço minha parte, sou doador de sangue, medula e órgãos. Gostaria de agradecer de maneira especial a população de Araguari que tem sido bastante solidária. Agradecer também a equipe do meu gabinete, bem como  voluntários que não mediram esforços para que a ação fosse um verdadeiro sucesso”, destacou.

O universitário Leonardo Gonçalves Junior estava na lista dos doadores, pela primeira vez. “São iniciativas como estas que nos fazem crer em um mundo melhor. O vereador, com certeza, tem sensibilizado e mostrado a comunidade que a boa vontade dos araguarinos salva vidas”, detalhou o jovem de 20 anos.

De acordo com informações, os interessados podem se cadastrar no banco de dados do gabinete do vereador por meio do telefone 3249 1119.