Museu abre inscrições para oficinas de enfeites natalinos
qui, 28 de novembro de 2013 07:25O Museu Municipal da cidade abriu ontem as inscrições para interessados em participar das oficinas de confecção de artigos de decoração natalinos. Os cursos são parte integrante da programação do Natal Luz de Uberlândia. Os participantes terão a oportunidade de aprender os processos de elaboração e confecção de peças decorativas com tecidos, realizando a confecção de Anjos Natalinos, produção de Cartões de Natal, além da oficina de Dobraduras e Origamis.
Todas as oficinas serão ministradas por artesãos e artistas da cidade. Para maior conforto e acessibilidade dos inscritos, serão erguidas tendas na parte externa do Museu, na Praça Clarimundo Carneiro.
Segundo a administradora do Museu, Rosane Borges, todos os materiais utilizados na confecção dos enfeites serão distribuídos gratuitamente para os participantes. “Eles não terão nenhum gasto com matéria-prima, e depois que as peças estiverem prontas eles poderão presentear amigos e familiares ou enfeitar a própria casa, além de ensinar a técnica para outras pessoas”, salientou.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas mediante apresentação de documento de identidade no próprio Museu Municipal.
Oficinas
Cartões de Natal
Orientador: Jefersson Passo (artista plástico)
Data e Horários: dia 9/12 das 13h às 17h
dia 10/12 das 8h30 às 11h30
Local: Tenda na Praça Clarimundo Carneiro
Faixa etária: adultos
– Vagas: 40
Dobraduras/Origami
Orientador: Marcos Henrique Silva (graduado em artes)
Data e horário: 11 e 12 de dezembro, às 13h
Local: Tenda na Praça Clarimundo Carneiro
Faixa etária: adultos
– Vagas: 20
Anjos Natalinos
Orientador: Rosa Maria de Oliveira (artesã)
Data e horário: 13 de dezembro, às 13h
Local: Tenda na Praça Clarimundo Carneiro
Faixa etária: adultos
– Vagas: 20
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Empresa capta R$ 215 milhões para terras raras qui, 18 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Cedro alia inovação, eficiência produtiva e impacto social em Nova Lima qui, 18 de junho de 2026
- Operação policial cumpre mandados em Araguari qui, 18 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Liga Araguarina de Futsal inicia Copa Araguari de Futsal Série Bronze com participação recorde de 30 equipes qui, 18 de junho de 2026
- CONDECORAÇÃO RECONHECE TRAJETÓRIA DO 1º SARGENTO PM DONIZETE DURANTE CELEBRAÇÃO DOS 251 ANOS DA PMMG qui, 18 de junho de 2026
- Ações de combate à criminalidade são reforçadas nas cidades da região qui, 18 de junho de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 18 DE JUNHO qui, 18 de junho de 2026
- Aumento de acidentes envolvendo bicicletas e motos elétricas chama atenção qui, 18 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
