Multinacional com filial em Araguari comemora sucesso em menos de um ano de atuação
sáb, 25 de janeiro de 2014 00:01
Equipe da Synvata em horário de trabalho em seu escritório
localizado na avenida Teodolino Pereira de Araújo, 890-A. Foto: Divulgação
DA REDAÇÃO O início de atuação em Araguari, da empresa Synvata com sede em Chicago (Estados Unidos) foi no ano de 2013 com o objetivo de fornecer solução na área de ‘Software’, direcionado a clientes norte-americanos, bem como, motivar o mercado brasileiro.
De acordo com o diretor da empresa no Brasil, John McCarty, (formado em informática pela universidade de Massachusetts) em apenas seis meses, a equipe composta pela maioria de programadores araguarinos, completou aplicativo baseado em Apple iOS7 para uso em instituições educacionais. “Este aplicativo recebeu a aprovação da Apple em sua primeira apresentação, no fim do ano passado, o que não é nada comum. Ele agora pode ser comprado na App Store da Apple. Isto significa que jovens desenvolvedores em Araguari alcançaram este feito, resultando numa enorme impressão com os proprietários da Synvata e seus clientes norte-americanos. Por isso, prevemos um crescimento consistente em Araguari visto o potencial dos jovens”, destacou.
A escolha de Araguari foi baseada na longa familiaridade do diretor John McCarth com a cidade, e sua ideia de que seria local ideal para introduzir e estabelecer novas tecnologias e desenvolver uma ‘big city’ através do centro de desenvolvimento de dados.
Segundo ele, recentemente a filial em Araguari iniciou um programa de intercâmbio de negócios com o grupo em Chicago, sede da empresa. Cada mês um integrante passa algum tempo em Chicago para entender o ‘business model’ pela perspectiva americana. O intuito é de que eles experimentem um pouco da América, conhecendo as pessoas com quem trabalham online, e também os clientes.
Apresentação do projeto ao chefe do Executivo
Na tarde desta quarta-feira, o diretor da Synvata e sua equipe estiveram em reunião com o prefeito Raul Belém (PP), secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Clésio de Meira e a subsecretária do departamento de Indústria Iolanda França; apresentando o projeto e, seus resultados, bem como, as perspectivas de continuar oferecendo aos jovens da cidade oportunidade de trabalhar em uma multinacional, utilizando as mais recentes tecnologias.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (29/11) qua, 29 de novembro de 2023
- Revitalização do Centro Municipal de Educação Infantil “Vó Zita” é entregue para a comunidade qua, 29 de novembro de 2023
- Moto Rock Solidário arrecada alimentos para o Banco de Alimentos de Araguari qua, 29 de novembro de 2023
- Deltaway é contratada pela prefeitura para instalação de sistema e câmeras de vídeomonitoramento qua, 29 de novembro de 2023
- Veículo roubado no Rio de Janeiro é recuperado em rodovia de Araguari qua, 29 de novembro de 2023
- Menor envolvido em roubo de veículo no Sibipiruna segue apreendido qua, 29 de novembro de 2023
- 9ª RISP registra mais de três mil casos de violência doméstica e familiar contra a mulher qua, 29 de novembro de 2023
- Coluna: Radar (28/11) ter, 28 de novembro de 2023
- Coluna: Da Redação (28/11) ter, 28 de novembro de 2023
- Natal 2024: prefeitura prepara várias atrações para os araguarinos ter, 28 de novembro de 2023
> > Veja mais notícias...
Gostei de saber que Araguari tem pessoas competentes, e que estão contribuindo para o reconhecimento da cidade ,em todos os âmbitos, numca duvidei de Araguari e seus cidadãos ;
grato.
QUe ótima notícia e parabéns aos conterrâneos. Eu mesmo tive de sair há 20 anos da cidade prq o campo de tecnologia aí era quase inexistente. Que boa notícia….