Quarta-feira, 26 de Junho de 2024 Fazer o Login

Mulheres armam golpe e fogem com bolsa de idosa no Centro

sex, 8 de maio de 2015 06:45

Da Redação

Na tarde de quarta-feira, 6, uma idosa de 67 anos teve a bolsa roubada, com documentos pessoais e cartões de crédito após cair em um golpe. As duas suspeitas de praticarem o estelionato fugiram e até o final da tarde de ontem não haviam sido identificadas.

Segundo relato policial, a vítima acabara de sair de um banco e estava próxima ao Camelódromo, na rua Marciano Santos, quando uma jovem morena de aproximadamente 25 anos deixou cair no chão uma boa quantidade de notas que pareciam ser verdadeiras, amarradas com um elástico.  A vítima então teria alertado a mulher.

Foi então que outra mulher se aproximou e disse que a idosa merecia um prêmio por sua honestidade. Diante disso, a dona do suposto pacote de dinheiro disse que faria isso e pediu para que a recompensa fosse retirada em uma loja de móveis nas proximidades.

A segunda mulher disse à vítima que ela não poderia entrar na loja com a bolsa, e assim que ela entrou, as duas suspeitas fugiram. Diante das descrições informadas pela vítima, a PM deu início a buscas, mas elas não foram localizadas.

ROUBO DE CELULAR

Uma adolescente de 16 anos ajudou a PM a localizar os suspeitos de roubarem o seu aparelho celular na noite de quarta-feira. O crime aconteceu na avenida Nicolau Dorázio, Industriários. Após sair de um curso no qual está matriculada, a jovem estava com o celular na mão e aguardava os pais para buscá-la, momento em que dois homens se aproximaram numa Honda Pop na cor preta. O garupa desceu. Sem capacete e com a mão por baixo da camiseta dizendo estar armado, ordenou que ela entregasse o aparelho.

Os dois fugiram e a vítima ligou imediatamente para o 190, detalhando o perfil dos autores, inclusive a placa da motocicleta. Logo depois, a PM localizou a motocicleta no pátio de um posto de combustíveis na avenida Coronel Theodolino. O dono da moto era funcionário do estabelecimento e informou aos policiais que emprestou a moto para um amigo, que chegou em um automóvel modelo Gol dizendo que precisava buscar dinheiro para abastecer o carro.

O amigo é um dos suspeitos de praticar o roubo. Com a moto, ele, de 32 anos, buscou o outro suspeito, de 26 anos, para ajudá-lo na ação. Após o roubo, os dois teriam levado o celular para ser desbloqueado.

A PM recuperou o aparelho e o devolveu à proprietária. O homem de 32 anos recebeu voz de prisão e os dois veículos envolvidos na ocorrência, a moto e o carro, foram apreendidos e levados ao pátio.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: