Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Mulher é atacada por cachorro em via pública

qua, 19 de fevereiro de 2014 02:17

Após o ocorrido, o animal fugiu e o proprietário não foi localizado

Cães soltos nas ruas causam sérios riscos à segurança e saúde pública. Foto: Divulgação

Cães soltos nas ruas causam sérios riscos à segurança e saúde pública. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Uma mulher de 24 anos ficou ferida após ser atacada por um cachorro, no bairro Goiás. O fato aconteceu por volta das 22h, desta segunda-feira, 17. À reportagem, Tatiana Miranda Lopes Gonçalves contou que transitava pela rua Estados Unidos, quando foi surpreendida pelo animal.

A vítima não soube reconhecer a raça do cachorro e afirmou que o mesmo apesar de estar na rua, possuía coleira. Tatiana teve ferimentos leves nas pernas e nádegas e foi encaminhada rapidamente ao Pronto Socorro Municipal, pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo informações dos militares que acompanharam a ação, após o ocorrido o cão fugiu em direção a rua das Araras e o proprietário não foi localizado, sendo identificado por testemunhas como E.P.S. (61 anos), residente nas proximidades.

O ocorrido levanta mais uma vez a discussão sobre a responsabilidade dos donos, que geralmente não tomam as medidas preventivas adequadas para evitar tais ocorrências. Em Araguari, a reportagem verificou que há um considerável número de animais soltos pela cidade, e a ausência de campanhas para recolhimento destes animais tem preocupado a população. “A prefeitura podia voltar a recolher estes animais, pois eles precisam de cuidados e alimentação e podem atacar pessoas a qualquer momento,” comentou uma moradora.

Legislação

Em âmbito nacional, a Lei 3.688, de 3/10/41, determina pena de prisão simples, de dez dias a dois meses, a quem incorrer em omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Além disso, o Artigo 1.527 do Código Civil, atribui responsabilidade ao dono de um animal que resulte em acidentes, a menos que prove que o guardava e vigiava com cuidado; que foi provocado por outro; que houve imprudência da vítima ou que houve fuga do animal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: