Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Mudança no trânsito da avenida Batalhão Mauá causa danos aos moradores

qui, 27 de fevereiro de 2014 08:54

GABRIELA GOMES – Há alguns dias a secretaria de Trânsito e Transportes vêm realizando mudanças em alguns trechos com alto índice de acidentes em Araguari. Mas o local que mais está preocupando os moradores é a avenida Batalhão Mauá esquina com a rua Dona Adelaide. O retorno logo à frente é pouco usado, mas agora, o grande número de veículos está preocupando a população próxima.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo a assessora especial de mobilidade urbana, Nádia Cristina dos Santos Sudário, relatou que o local possui alto índice de acidentes. Sendo assim, a prefeitura está realizando uma simulação para saber os resultados caso aconteça essa mudança.

A reportagem entrou em contato com um dos moradores próximo ao retorno da avenida Batalhão Mauá, Vicente Gouvêa. Ele contou a gravidade dessa mudança no trânsito local. “Não posso parar o carro em frente à minha casa, pois assim, irá prejudicar o retorno e acarretará em acidente”.

De acordo com Vicente, vários vizinhos estão tentando entrar em contato com o secretário de Trânsito em busca de uma solução. “Ainda não aconteceu nenhum acidente, mas, alguns motociclistas quase foram vítimas desse novo retorno”, finaliza.

A falta de sinalização no local é um dos problemas mais ressaltados pelos moradores. Sendo assim, é necessário encontrar outra forma para melhorar o trânsito na avenida Batalhão Mauá.

“Não adianta realizar a ação somente nesse trecho, por isso, alguns estudos técnicos estão sendo realizados em alguns pontos da cidade para poder buscar uma solução”, explica Nádia Cristina.

5 Comentários

  1. ney disse:

    engraçado os mesmos moradores pediram a mudança agora reclaman. .. . . . . . .povo chato. . . . porem ficou ruim pra quem trafega por ali. . .

  2. Pat disse:

    Envés de fechar o retorno, deveriam colocar mão unica ai sim ajudaria muito, pois estes retornos de mão dupla é coisa do passado. Com este grande números de veículos não da pra ter retorno de mão dupla, isto a acontece na cidade inteira deveria estudar melhor mesmo e rápido.

  3. cristiane disse:

    “Fazendo mudanças em locais de alto índice de acidentes” .Engraçado ,não vimos mudançasainda na avenida Mato Grosso, Bechior de Godoi , Avenida Minas Gerais ,na rotatoria do posto Copel, na rotatoria da avenida Bahia …………..ali precisam de semaforos , até quando essegoverno irá tapar os olhos para os verdadeiros problemas da populção?A cidade cresce ,mas a mentalidade dos governantes não muda , ofluxo cresceu ,não dá mais para esperar numa sinalização pintada no chão , quando tem……………

  4. Inácio Marcelo Gonçalves disse:

    Os logradouros públicos foram projetadas para uma situação de tráfego, totalmente diferente da que vivemos hoje. As adequações são necessárias. Qualquer mudança a menor que seja sempre causa transtorno (agrada uns desagrada outros). O município consta em seu quadro técnico profisional capaz para dar uma solução, resta aos usuários da via aguardar. A situação no meio urbano e esta e a tendência é piorar, somente resolve com grandes investimentos, que nosso município não tem, por falta de representação política, logo, devemos pensar nisso, apoiar somente um canditado mesmo que não seja o melhor e elege-lo e cobrar depois. Penso que independente de semáforo, sinalização não resolve se o condutor do veículo não tem educação e não conhece as regras de trânsito. Primeiro vamos educar o povo, depois fazer os investimentos necessários.

  5. Liza disse:

    O problema de Araguari é que o povo fala demais o que não devem e pensam que opinião deles deve sair sobre o direito das coisas… E não é assim que funciona tudo que tenta fazer aqui sempre reclamam e querem sempre ter razão de tudo se não for do jeito que querem fazem greve vão em rádio,imprensa e tudo mais e as coisas não funcionam assim…Se não tentarem pra verem se pode melhorar ,não tem como saber!!!É difícil as vezes as pessoas tentando trabalharem pra dar o seu melhor e isso de fato nunca poder nem acontecer

Deixe seu comentário: