Domingo, 07 de Dezembro de 2025 Fazer o Login

Motorista foge de blitz, tenta atropelar policiais e bate veículo em estabelecimento

sex, 20 de dezembro de 2019 05:22

Da Redação

Militares apreenderam dinheiro e droga na casa do suspeito

No começo da noite de quarta-feira, 18, integrantes do 53º Batalhão de Polícia Militar realizavam operação de blitz na rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha, região central de Araguari, fiscalizando veículos e condutores, quando deram ordem de parada ao motorista de um Fiat/Stilo, cor prata, que não obedeceu e acelerou o carro, tendo um dos militares que saltar para o lado no sentido de evitar o atropelamento.

Durante a perseguição policial, veículo suspeito se chocou contra um estabelecimento ** Divulgação

Durante a perseguição policial, veículo suspeito se chocou contra um estabelecimento
** Divulgação

 

Diante desse cenário, uma viatura iniciou perseguição ao infrator e solicitou o apoio das demais guarnições do turno, por se tratar de uma situação suspeita. A operação com o intuito de capturar o autor transformou a região do Centro numa verdadeira cena cinematográfica, pois o mesmo trafegou em alta velocidade pelas vias, inclusive em locais movimentados e na contramão, desrespeitando a sinalização de trânsito e colocando em risco a vida de terceiros.

Conforme apurado, a ousadia do condutor foi tamanha que ele chegou a passar novamente pelo local da blitz, onde permanecia um policial. Este se posicionou na via e deu ordem para que parasse, porém, por pouco não foi atropelado pelo veículo, que, em brusca manobra, foi em sua direção. Para se defender, o militar efetuou quatro disparos em direção do Fiat/Stilo, sem atingir qualquer pessoa, de acordo com o relato no boletim de ocorrência.

A perseguição prosseguiu pelas ruas do Centro até o referido automóvel se chocar contra um estabelecimento comercial no cruzamento das ruas Olegário Maciel e Rodolfo Paixão. O condutor de 24 anos foi abordado e preso em flagrante delito pelo crime de homicídio tentado. Ele estava acompanhado de uma passageira e foram socorridos e levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (Upa) aparentemente com lesões leves.

Os militares colocaram que, ao efetuarem buscas no veículo, encontraram uma munição calibre 38. Questionado sobre o motivo da fuga, o rapaz teria entrado em contradição, afirmando que a documentação do Stilo estava atrasada. No entanto, após consulta ao sistema integrado, não foi constatada nenhuma irregularidade.

Os policiais procuraram saber se havia algo de ilícito na residência do suspeito, que inicialmente negou. Com a permissão de seu pai, foram realizadas buscas no imóvel, na rua Angelo Lasafá, sendo localizadas porções de substância semelhante à maconha em cima de uma mesa na cozinha, além de 1.200 reais em dinheiro. Sobre a origem do valor, o jovem não soube informá-la.

Segundo levantado pela PM, existem várias denúncias anônimas sobre a prática do comércio de drogas pelo suspeito, o qual possui passagens policiais na cidade. O material e o veículo foram apreendidos e entregues na Delegacia de Plantão.

O rapaz foi preso em flagrante. Antes de ser conduzido ao presídio do município, precisou ser novamente levado até a Upa, uma vez que possui problemas nos rins e se queixava de muitas dores.

A reportagem levantou que foi lavrado também um auto de resistência, tendo em vista que os militares precisaram usar técnicas de contenção pautadas no uso progressivo da força para conter o infrator.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: