Terça-feira, 03 de Fevereiro de 2026 Fazer o Login

Motociclista com sintomas de embriaguez se fere gravemente na LMG-748

qua, 22 de março de 2017 05:01

Da Redação

Usuários da LMG-748, rodovia localizada entre a BR-050 e BR-365, em Araguari, acionaram a Polícia Militar por volta de 18h desta segunda-feira, pois havia uma motocicleta caída na pista junto com o seu condutor, na altura do quilômetro 2, região do Distrito Industrial.

A viatura imediatamente seguiu para o local, encontrando a vítima Wilson, 49 anos, apresentando vários ferimentos, andar cambaleante, fala desconexa e outros sintomas de embriaguez. Questionado, este teria afirmado que seguia para a zona rural, mas perdeu o controle do veículo e caiu.

Mesmo ferido, o homem aceitou fazer o teste do etilômetro, sendo apurado o resultado de 0,80 MG/L de ar expelido pelos pulmões. Além de dirigir embriagado, ele não apresentou qualquer documentação da motocicleta e afirmou que a mesma era procedente de leilão na cidade de Uberlândia. O veículo estava sem placa de identificação e com o chassi picotado.

Os patrulheiros se dirigiram até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24 Horas) para dar continuidade aos trabalhos, no entanto, a equipe médica atestou piora no quadro clínico de Wilson, que precisou ser transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, permanecendo em observação.

A motocicleta, uma Honda/NXR 150 Bros KS, foi apreendida e removida ao pátio conveniado com a Polícia Civil. A procedência do veículo será investigada.

Nesta semana, outros dois acidentes envolveram motoristas embriagados em Araguari. Um se feriu após ser atingido por um automóvel na MG-223, no perímetro urbano. O outro bateu seu carro num veículo que estava parado no acostamento, na BR-365.

Mesmo com o aumento no valor da multa, os casos de motoristas que bebem antes de dirigir não pararam de ser registrados. Em novembro de 2016, a multa passou de R$ 1,9 mil para R$ 2,9 mil. Outra mudança foi a penalidade de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses de quem for flagrado dirigindo embriagado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: